Cardápio Semanal: organizando toda a semana

Oi pessoal! Hoje, preparei para vocês um post super legal sobre: Cardápio Semanal. O intuito é ajudar todo mundo que tem uma semana muito corrida e precisa se organizar para ter uma alimentação mais saudável ou mesmo que precisa ir ao supermercado com antecedência e planejar direito todas as refeições.

cardapio-semanal-blog-boas-dicas

Para isso, a gente precisa pensar antes da semana começar: quais serão os pratos que eu devo preparar? Quais são os ingredientes que já tenho em casa? Quais eu preciso comprar? Porque, muitas vezes, você pensa em fazer um prato e, quando vai ver, está faltando algum tempero ou molho.

~ Freebie ~

Para dar uma ajudinha nessa tarefa, preparei para vocês um preparativo do Cardápio Semanal. E como funciona? É só clicar abaixo, se cadastrar e baixar o seu. Ele vai servir como um guia para você anotar toda semana o que precisa comprar e o que está pensando em fazer.

O download é totalmente gratuito. E você vai ter um guia para a semana. Assim, ela sempre vai estar organizada. É só clicar na imagem abaixo e fazer o download. 😉

cardapio-semanal-post-01
Faça o download clicando na imagem.
Para salvar seu editável, acesse o documento e faça uma cópia.

Mas como eu deixo tudo pronto?

Existem diversas formas de você organizar sua semana em relação às refeições. Você pode: selecionar um menu e pedir no seu restaurante favorito. Você pode selecionar os ingredientes e escolher um dia ou dois para preparar os alimentos e deixá-los no refrigerador/congelador. Ou você pode simplesmente ir comer fora, mas, sabendo o que você deve comer, fica mais fácil não fugir da linha.

Vou fazer tudo em casa!

Para quem – como eu – está tentando se alimentar melhor e tira um tempinho da semana para preparar tudo para o restante da semana, a dica é procurar os alimentos certos e de fácil preparo. Em um turno do fim de semana, por exemplo, você consegue preparar a comida de todos os outros dias.

Para ajudar vocês, deixo dois links de vídeos que me ajudaram na organização do Cardápio Semanal:

+ Cozinhar Bach, com a nutricionista Simone Bach.

+ Comprando meu Apê, com Bruna Dalcin.

Bom pessoal, espero que esse post tenha ajudado vocês a organizar melhor a vida de vocês. Façam o download do Cardápio Semanal e aproveitem!

cardapio-semanal-blog-boas-dicas-20

Siga o instagram do @blogboasdicas e também a nossa fanpage: fb.com/blogboasdicas.

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo