Sem categoria

Vamos brilhar por aí com ecoglitter (glitter biodegradável)

Carnaval e glitter são dois itens que dão match. Quem ama makes mega coloridas não fica de fora dessa, mesmo que não seja tão adepta da folia. Mas, como pular carnaval espalhando purpurina por ai poluindo nossos mares e rios? É, a nossa descoberta sobre o que agride o meio ambiente é quase que diária. Um dia você nunca pensou sobre isso, e no outro dia precisa se preocupar. É assim, gente. Aos poucos, a gente vai se informando e aprendendo a fazer melhor todo dia.

O fato é que o microplástico – a partícula da qual é feita o glitter e a purpurina convencionais – leva mais de 1.000 anos para de decompor. E a quantidade deste tipo de material nos rios e mares é de um caminhão de microplástico por minuto. Eu fiquei realmente chocada com esses dados.* E, uma vez sabendo sobre isso, já parti a descobrir sobre como podemos seguir utilizando esta make insubstituível de forma sustentável.

O ecoglitter ou glitter ecológico utiliza outros materiais em sua composição. A maior parte é feito de mica – um mineral retirado da rocha, de algas marinhas e de folhas de eucalipto. As versões feitas de açúcar e de sal não são consideradas seguras para a pele. Mas também temos outras opções, como as feitas com algas marinhas, saudáveis para o corpo e para os rios e mares.

Indo ao que interessa, listo abaixo algumas marcas – inclusive aqui da cidade – que trabalham com esse material para você seguir brilhando muito e de forma sustentável!

@alquimistoficial 

@ecorabr

@florabamboo

@zimcolor

@purabioglitter

Agora é só escolher sua marca e cores favoritas e arrasar neste carnaval!

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo