Como cuidar da pele a partir dos 30 anos: veja dicas de dermatologistas

Como cuidar da pele a partir dos 30 anos

Ano novo começando, mas os cuidados com a sua pele já são conhecidos! Todo mundo precisa lavar, tonificar, hidratar e proteger a pele do sol. Mas você saber quais são os cuidados mais apropriados para a pele a partir dos 30 anos? Pois bem, no auge dos meu 33, venho te contar quais são os produtos que eu mais gosto e o que é aconselhado pelos dermatologistas nessa faixa etária.

A partir dos 30 anos

Toda pele precisa de limpeza, hidratação e proteção solar. Mas, antes disso, é bom se consultar um dermatologista para entender o que está acontecendo com o seu corpo. Isso porque muitas manifestações da pele podem ser um resultado do que o corpo passa internamente. Por isso, anos de má alimentação, noites mal dormidas, fatores hormonais ou até mesmo o estresse e a poluição podem interferir nesse processo (mesmo que você utilize os melhores produtos, pode ser que o resultado não surta efeito).

Imagem: Pexels

Tendo passado esses exames iniciais, é importante que você, pelo menos uma vez ao dia, use um sabonete apropriado para o rosto ou uma espuma de limpeza facial. Escolha a que mais se adequa ao seu tipo de pele (seca, oleosa, normal ou mista) e use pela manhã e pela noite, ou somente pela noite – de acordo com a sua necessidade. Se você usa maquiagem, faça uso de demaquilante sempre e, depois passe para o sabonete, tônico facial adequado para o seu tipo de pele e capriche na hidratação. Se for durante o dia, o ideal é que você use o protetor solar para bloquear os raios solares e evitar manchas e sinais na pele.

A minha rotina facial de limpeza:

  1. Nivea Micellair Expert – Água Micelar Bifásica
  2. Limpeza Purificante Antioleosidade Natura Chronos
  3. Solução Purificante Antioleosidade Natura Chronos
  4. Acqua Biohidratante Renovador – para o dia
  5. Gel Creme Antissinais 30+ Noite – para a noite

Linhas de expressão e antisinais

Nesta fase da vida, a pele começa a mostrar sinais de cansaço, as primeiras rugas e linhas de expressão. Além da limpeza e proteção solar, o tratamento ideal é aquele que renova a pele e recupera sua energia, encontrado em cremes antissinais. Atualmente, uso na minha rotina o Chronos – Gel Creme Antissinais 30+ Noite. Na fórmula, ele carrega extrato de jambu, que relaxa as microtensões das fibras de colágeno e elastina – responsáveis por dar origem às rugas e linhas de expressão – e polifenóis, como potente antioxidante que protege contra a perda de energia celular, contribuindo para a melhora da renovação da pele.

Confira aqui a resenha dos produtos da Linha Chronos no Youtube.

De acordo com a minha dermatologista, a médica Jessica Gomes, nem todas os sinais do tempo são possíveis de tratar apenas com uma boa rotina. Afinal, todos esses produtos são de uso preventivo. O ideal é que você use antes ddos sinais aparecerem. Após isso, um procedimento bastante comum é a aplicação de botox – que, apesar de tirar as expressões mais leves com sua manutenção, também é um tratamento preventivo.

Preciso te lembrar que, em qualquer idade, adotar uma rotina de cuidados adequados para cada fase é fundamental e cuidar da pele do rosto é reforçar um pacto de amor com a sua beleza e o tempo.

Imagem: Pexels

Agora me conta: qual é a sua rotina de limpeza de pele? Deixe aqui seu comentário e não se esquece de me seguir no instagram para ver mais dicas de beleza. Um beijo e até o próximo post.

Avatar
Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 293

2 comentários em “Como cuidar da pele a partir dos 30 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo