Como se vestir bem estando em casa?

Se vestir bem em casa deixou de ser somente uma ideia e passou a fazer parte da vida de gente por todo mundo, incluindo as brasileiras. Se você ainda compartilha a ideia de que existe “roupa de casa” e “roupa de sair”, estou aqui para te mostrar que nosso guarda-roupa pode ser bem mais versátil e que essas peças podem funcionar bem para ambas as situações.

Como se vestir bem no home office?

Antes de tudo, quero dizer que o se vestir bem não deve valer somente para o trabalho. Tudo bem que você pode amar ficar o fim de semana todo de pijama porque se sente confortável. Ou apostar sempre naquele shortinho mais batido porque “você está em casa mesmo”. Mas a proposta desse post é te mostrar que mesmo sem o trabalho, você pode vestir um look confortável e que vai te fazer se sentir melhor e mais bonita(o).

Foto: Blog Boas Dicas

O primeiro ponto a considerar, estando em casa, é o clima. Se você mora numa região que faz calor (e não vai passar o dia no ar-condicionado), não adianta pensar em blazers ou roupas muito pesadas. Você pode substituir o blazer por uma camisa de manga alinhada e de tecido mais leve (como seda, crepe, malha, algodão, tricot levinho etc), apostando numa modelagem mais sofisticada.

Se participa de muitas reuniões online, aposte em acessórios. Você pode, inclusive, estar com uma t-shirt branca ou de tom neutro, mas usando os acessórios certos, passar um visual super elegante. Quanto mais casual e criativo for o seu ambiente de trabalho, mesmo que virtual, mais possibilidades você tem na hora de montar o look.

Fotos: Pinterest

Nas partes debaixo, já que não aparecem tanto nos vídeos, opte por algo confortável, como uma bermuda, saia ou mesmo uma calça com tecido bem leve. É legal que você esteja com o look completo para se sentir efetivamente “pronta”. Pode parecer bobagem, mas isso faz diferença na hora de se olhar no espelho e pensar “estou pronta para o trabalho”. Sapatos sociais em casa só se você precisar aparecer por completo no vídeo ou em fotos, né? Existem muitas sandálias baixinhas práticas e cheias de estilo. Lembre-se de que se vestir bem precisa estar alinhado também ao conforto.

E como se vestir bem no dia a dia?

Como mencionei antes, não é preciso estar pronto para trabalhar para se sentir e se vestir bem com uma roupa em casa. E nem precisa existir essa separação de roupas de sair e roupas de ficar em casa. Quando o guarda-roupa está funcional, as peças se mesclam e a variedade no estilo só aumenta.

Por exemplo: uma simples t-shirt com um shortinho pode sim se tornar um visual mais arrumado, desde que você escolha um caimento mais sofisticado – como em shortinhos de alfaiataria. Quem me conhece sabe que eu sou fã de terceira peça, e um colete muda tudo no look. Aposto sempre em tecidos mais leves para não passar calor e isso faz toda a diferença em se manter ou não com a peça.

Fotos: Pinterest

Uma outra opção não tão óbvia é usar saídas de praia como parte do look. Certamente, serão de tecidos mais leves e frescos. Elas podem servir perfeitamente de terceira peça ou mesmo formar uma saia bem mais estilosa – use e abuse da sua canga com todos aqueles tutoriais do pinterest.

Os acessórios também fazem parte do look em casa. E, inclusive, podem te ajudar a mudar completamente o visual quando você já tá cansado de vestir a mesma coisa. Quer tentar? Num dia, use apenas acessórios pequenos e discretos. No outro, escolha opções com cores e de tamanho maior. Você vai ver que faz toda a diferença no look.

Sugestões de looks para que está em casa nessa quarentena e quer se vestir bem

Fotos: Pinterest

• Short de alfaiatara e t-shirt
• Jardineira e cropped
• Cropped manga bufante e shortinho
• Jeans, cropped e kimono
• Vestidinho de Lastex
• Vestidinho t-shirt com cinto
• Pantacurta e t-shirt
• Vestido + tshirt
• Conjunto monocromático de shortinho e camisa
• Macacão com um colar em destaque

Gostou das sugestões de look? Já aproveita para me contar qual deles você gostaria de usar. E aproveita para me seguir lá no instagram para mais dicas de look: @blogboasdicas.

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 378

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo