Conhecendo o Porpino Burger

Se tem uma coisa de comer que eu AMO, essa coisa se chama HAMBÚRGUER. E uma curiosidade é que até bem pouco tempo atrás eu detestava hambúrguer, até que chegaram os hambúrgueres gourmets, e eu descobri que, na verdade, hambúrguer não é ruim, apenas os super industrializados que não têm o menor gosto de carne.

porpino-burguer-blog-boas-dicas

Recentemente, chegou uma nova hamburgueria por aqui, Porpino Burger, que já veio causando e fez sua primeira impressão de “super VIP”. E tive a oportunidade de conhecê-la recentemente para contar para vocês.

Pegada alternativa

A primeira impressão que não dá pra não reparar é que o ambiente é todo “descoladinho”. Até diria que é voltado para um público mais jovem ou que gostam de coisas mais “cool”. Tenho até impressão de que é feito por um publicitário ou arquiteto, porque o local é muito bem ambientado e até a forma de servir é toda organizada, com uma comunicação visual super linda! Amei mesmo.

porpino-burger(img via @porpinoburger)

A melhor carne

Sempre tive uma opinião muito bem formada sobre o meu hambúrguer favorito na cidade, mas tenho que admitir que depois de conhecer o Porpino, mudei de opinião (em relação à carne, tá?). A carne é MUITO saborosa e tem muito sabor de churrasco. O hambúrguer é ENORME, ótimo para quem come muito (ou está com muita fome! kkk).

porpino-burger-blog-boas-dicas

O meu pedido foi um hambúrguer com cebola crocante, a carne veio ao ponto e estava uma delícia.

porpino-burger-calabria-blog-boas-dicas

Pedi para acompanhar uma Pink Lemonade, SUPER gostosa, vale muito a pena para quem deseja uma bebida diferente e não alcoólica lá (é a única que tem).

porpino-pink-lemonade-blog-boas-dicas

De entrada também pedimos as batatas canoas, que são batatas fritas com formado diferente, mas excelentes para comer com os molhinhos que acompanham: um da casa (que acho que leva picles e creme de leite) e um molho de queijo bem concentrado e pastoso.

porpino-entrada-blog-boas-dicas

Sim, existem pontos negativos

Apesar de ter falado muito bem em vários aspectos, existem alguns pontos a considerar. O cardápio possui apenas seis opções de hambúrguer e não tinha a que mais gosto: a apimentada. 🙁 Além disso, as entradas também são poucas: batatas fritas, sticks de queijo e onion rings. Então, se você deseja ir para petiscar, não será a melhor escolha.

porpino-cardapio-blog-boas-dicas

O atendimento também foi bem “estranho” no dia que eu fui. Mas, como só fui uma vez, poder ter sido apenas o dia. Estava cheio de aniversários e bem lotado. Por causa disso, fui atendida por vários garçons e garçonetes diferentes, que não sabiam dos pedidos anteriores e tivemos que repetir tudo sempre. Além disso, um pedido para viagem demorou bastante. Mas, como eu disse, talvez tenha sido o dia de grande movimento.

Mesmo com esses aspectos, eu não deixaria de jeito nenhum de ir e certamente irei de novo, pois o hambúrguer é delicioso, e o ambiente é super legal! 🙂 Vale a pena experimentar.

porpino-burger-onion-blog-boas-dicas

Porpino Burger
Av. Virgílio Távora, 579
Preço: $$$
Funciona diariamente de 17h à 0h
@porpinoburger

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 380

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo