DFB 2023: edição “Em Movimento” será no Centro de Eventos

Entre os dias 31 de maio a 3 de junho, pela primeira vez, o DFB 2023 ocupa o Centro de Eventos do Ceará. Uma das maiores e mais completas estruturas do Brasil para celebrar os ventos de mudança. Como resultado, resgatam o espírito de reinvenção de fórmulas e formatos. Tudo em prol da renovação do talento e da cultura de inovação no estado e em todo o país.

“A retomada presencial do evento, em 2022, foi um grande sucesso. Mais de 40 mil pessoas lotaram a Praia de Iracema para prestigiar desfiles, palestras, shows e as demais ações propostas pelo nosso Festival. Nos inspiramos nos princípios do movimento para lembrar que o próprio DFB está em constante transformação”, celebram Cláudio e Helena Silveira, diretores do DFB Festival.

Com o tema “Em Movimento”, a edição 2023 do DFB Festival destaca o potencial de reinvenção, evolução e impacto social do evento. Este se consolidou como um dos maiores propulsores da cultura criativa no cenário nacional. O tema foi inspirado no “princípio da ação e reação” (3ª Lei de Newton). Ou seja, para toda ação aplicada a um corpo existirá uma força de reação.

O que esperar do DFB 2023

Distribuído em uma área totalmente climatizada de 10.000 m² no Centro de Eventos do Ceará, o DFB contempla uma extensa programação multidisciplinar. Com efeito, terá atrações para diversos eixos de atuação, como cultura, por meio de desfiles, shows, exposições e mostras multiculturais.

Foto: Roberta Brata e Claudio Pedroso

Para apresentar os 27 desfiles do line-up, serão montadas duas salas, com passarelas de 25 metros de largura cada e diferentes possibilidades de disposição de plateia. Desse modo, a ideia é que, a cada dia, o público tenha experiências únicas e imersivas, reforçando o DNA criativo e inovador do Evento.

Já no segmento de empreendedorismo, o Festival resgata o Mercado Criativo DFB, reunindo mostra gastronômica e micro e pequenos empreendedores com foco em moda e design.

Mantendo a tradição de qualificar e profissionalizar o mercado, o DFB apresenta palestras, talks e workshops direcionados a estudantes de estilismo, design, marketing, gastronomia e beleza. Nesse sentido, esses profissionais também participam de maneira prática da logística do evento no programa de voluntariado.

A programação de shows será integrada ao espaço de restaurantes e bares. Sendo assim, o palco das apresentações na ágora do DFB, principal ponto de convergência do Festival, vai imprimir o clima de celebração em todos os ambientes do evento.

Imagem: DFB Festival / Divulgação

O DFB Festival 2023 realiza, também, a 4ª edição da mostra de fashion films MoveModa, focada em novos talentos do audiovisual de todo o Brasil, com R$ 10.000,00 em premiação; mesmo valor da premiação do tradicional Concurso dos Novos, que reúne instituições brasileiras de ensino superior e técnico de estilismo e moda.

Sobre o DFB Festival

Criado em 1999 e realizado anualmente em Fortaleza, o DFB Festival é um dos mais relevantes eventos multidisciplinares. Ele dialoga com moda autoral, cultura e ações formativas da América Latina. É, portanto, uma poderosa e notória plataforma para o desenvolvimento da cultura de moda no país. Além do fortalecimento da indústria de têxteis e confeccionados no Ceará. A partir do incentivo aos novos talentos, contribui para a oxigenação do mercado e o aprimoramento do trade.

DFB Festival 2023
Quando: 31 de maio a 3 de junho
Onde: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz – Fortaleza (CE)
Instagram: @dfbfestival
Site: https://www.dfbfestival.com.br

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 425

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo