LENZING e FARM lançam coleção cápsula feita de viscose eco

Vamos falar de moda sustentável? Existem diversas práticas que podem ser adotadas pelos consumidores, mas quando se trata de produção, usar tecidos mais ecologicamente corretos são um grande passo para valorizar o meio ambiente. E as tendências de consumo consciente dão destaque para produtos que não prejudicam a naturza. 

Alinhadas nessas boas práticas sustentáveis, o Grupo Lenzing e a FARM fecham parceria para lançar uma Coleção Cápsula cheia de frescor, totalmente desenvolvida com a fibra de viscose ecológica.

As peças são confeccionadas em viscose eco responsável que gera até 50% menos emissões de CO2 ao planeta 
Imagem: Divulgação

A Coleção Cápsula Farm X LENZING™ ECOVERO™, que usa o fio ECOVERO™ produzido pela fiação Têxtil Carmem – parceira da LENZING™ no Brasil –  é composta por nove peças entre vestidos longos e midi, bermuda, cropped e kimono. Toda Coleção já está disponível nas lojas físicas da FARM em todo Brasil e também no e-commerce.

A fibra LENZING™ ECOVERO™ segue um novo padrão em viscose eco responsável. Por ser derivada de fontes renováveis de madeira, geram até 50% menos emissões de CO2 e impacto na água, em comparação com a viscose genérica. Ela também é certificada com o rótulo ecológico da UE para produtos têxteis (licença nº AT/016/001) – um selo de excelência ambiental, concedido a produtos e serviços que atendem a altos padrões ambientais ao longo de seu ciclo de vida: desde a extração da matéria-prima até a produção, distribuição e o descarte. 

Nós entendemos que a natureza é finita e usar apenas os recursos que realmente precisamos, com a máxima eficiência, é garantir uma produção de alta qualidade em um ambiente ecologicamente saudável”, declara Juliana Jabour, gerente de desenvolvimento e novos negócios na América do Sul do Grupo Lenzing. A marca tem o compromisso de reduzir suas emissões de gases de efeito estufa por tonelada de produto em 50% até 2030, tendo como meta ser carbono neutro para o clima até 2050. 

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 328

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo