Fortaleza Restaurant Week – Brava Wine

O Fortaleza Restaurant Week volta à Fortaleza em sua 19ª edição. Desta vez, com o tema: “Biomas do Brasil”, aliando a diversidade da nossa vasta terra com a criatividade dos chefs em Fortaleza. São mais de 35 restaurantes participantes até o dia 26 de novembro, e, por isso, eu fui conhecer de perto o festival no Brava Wine.

O menu de todos os restaurantes participantes conta com entrada, prato principal e sobremesa. No Brava Wine, experimentamos todas as opções disponíveis no jantar (R$ 74,90). “O Menu Week foi um mix de ideias minhas junto ao Chef Victor Bezerra, puxando pouco do nosso menu atual com as novidades que estão por vir no nossa menu à la carte”, explica André Pinheiro, sócio-proprietário da casa.

O que escolhemos no Brava Wine

Nas entradas, provamos o delicioso carpaccio bovino (lâminas de carne bovina com mostarda, limão, vinho branco, azeite e parmesão, servido com torradas Brava Wine). Também de entrada, comemos a super bem servida salada (mix de folhas, tomate cereja, melão, frango grelhado e croutons com molho de trufa).

De prato principal, as opções foram salmão ao molho de maracujá e um “queijudo” risoto de alho poró, além do polpetone recheado com muçarela grelhada e linguine ao molho pomodoro. Uma dica para quem pedir o salmão é indicar o ponto de preferência do peixe, que vem grelhado. Ambos os pratos foram bem servidos e estavam muito gostosos.

Gran Reserva do Concha y Toro

Para acompanhar as escolhas gastronômicas, resolvemos pedir um vinho, já que a casa tem uma vasta adega com rótulos de diferentes países e opções de uva. Aliás, estávamos celebrando o aniversário do Jairo, meu marido, e fomos na uva preferida dele: cabernet sauvignon, com o Gran Reserva, lançamento da chilena Concha y Toro.

Sobre a escolha, Pinheiro opina: “Esse é um grande vinho. Ícone chileno que a Brava Wine vende com distribuição no estado do Ceará com condições especiais para os de bom gosto nos vinhos.” Ao nosso paladar, o vinho está aprovadíssimo.

Finalizando a noite de sabores, chegamos às sobremesas. Aparentemente simples, a opção de Morangos Flambados com sorvete de creme (morangos, suco de laranja, açúcar e cointreau para flambado, servido com sorvete de creme.) foi minha preferida. Os sabores casaram perfeitamente. Jairo optou pelo Crème Brûlée (Creme de leite fresco com favas de baunilha, açúcar caramelizado com farofa doce de castanha de caju), com direito a quebrar a casquinha típica da sobremesa. Confira como foi a experiência no reels do meu Instagram.

Por fim, precisamos falar da atmosfera e do atendimento. Fomos muito bem recebidos pelo Junior, consultor que nos atendeu e, dessa forma, nos orientou a respeito dos rótulos. Em plena terça-feira, não só uma banda embalou o jantar, como também trouxe diversão para a noite – que pra nós já era de celebração. Ao jantarmos dentro da adega, nos sentimos numa cidade espanhola – uma boa oportunidade de viver uma experiência de turismo sem sair de Fortaleza.

Quer saber mais sobre o Fortaleza Restaurant Week? Acesse o site e confira todos os participantes. Bem como, não deixe de conferir também o Instagram para ver essa experiência no formato de reels. Aproveite o festival e bom jantar!

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo