Kaiak Oceano Feminino: resenha do novo perfume floral sustentável da natura

Vamos falar de review de produtos e a resenha de hoje é o novo perfume da Natura, o Kaiak Oceano, que testei na versão feminina. Esse perfume, além de trazer nova fragrância para a linha, também apresenta novas práticas da Natura em relação à preservação do meio ambiente, descartando o plástico filme que envolvia os perfumes e mostrando uma nova forma de lacre das embalagens.

Curiosamente, essa foi a primeira coisa que percebi quando recebi o perfume, que ele estava “aberto”. Até achei que fosse um tester, mas achei super legal a iniciativa, e o perfume estava intacto. Obviamente, devido à pandemia, tive o cuidado de passar álcool em toda a embalagem logo que chegou, e ela não ficou manchada. 🙂

Fragrância do Kaiak Oceano

A marca diz que ele é da família Floral Moderado e o apresenta como “um mergulho na imensidão dos jardins de corais submersos do oceano Atlântico: um floral aquoso com nuances frutadas e frescas. Toque da Pataqueira, ingrediente da biodiversidade amazônica e das algas marinhas. Notas de âmbar e madeiras escuras. […] Esta fragrância é um verdadeiro tributo aos oceanos.”

Ele é uma colônia (em torno de 12% de concentração da fragrância, indicado para o dia a dia com até 6h de fixação na pele), é fabricado no Brasil, 30% do vidro da embalagem é reciclado, possui 100% de álcool orgânico e tem óleos essenciais da biodiversidade brasileira.

Biodiversidade e sustentabilidade

Com o lançamento, Kaiak propõe novas formas sustentáveis e viáveis de lidar com a poluição dos oceanos, pois a fragrância, assim como sua versão masculina, possui parte das embalagens feitas com plástico retirado do litoral. Até 50% da maior peça plástica que compõe a embalagem da fragrância, os chamados “ombros”, é feita de plástico reciclado. Além disso, o filme plástico que envolve os cartuchos da nova fragrância foi eliminado para reduzir ainda mais o uso do material. 

Recentemente, a marca também firmou uma parceria com a Gisele Bundchën como embaixadora em prol da biodiversidade da Amazônia. Para quem não sabe, a linha Ekos tem um modelo de negócios que preserva a floresta e é precursora do conceito de Biobeleza. Mas esse é um assunto para um próximo post. 

O que eu achei do Kaiak Oceano

A fragrância realmente cumpre a descrição: super leve e fresca, tem um toque floral logo no início e finaliza com um adocicado que realmente lembra mar, algas e afins. Apesar do doce, não achei nada enjoativo, talvez pelo frescor ser sua característica principal. Alguns perfumes da Natura tem esse doce bem presente, mas não achei que esse é o caso.

Achei um perfume bem leve, mas ele fixa bastante. Usei num dia mais nublado na pele e um pouco na roupa, consegui sentir a fragrância o dia todo, e ela fixou bem na roupa que estava usando. Ou seja, não é um perfume que vai sair rapidinho. Novamente, testei ao fazer exercícios para ver a duração quando estivesse suada e o perfume permaneceu. Ou seja, apesar de ser uma deo colônia, possui uma ótima fixação.

Valor do Kaiak Oceano

No site da Natura, o Kaiak Oceano Feminino está de R$124,90 (pode ser parcelado em até 4x sem juros). A marca dá opções de frete grátis e cupom de 20% off na primeira compra (PRIMEIRA20). Mas você também pode comprar com uma revendedora.

Achei um valor justo pela qualidade do produto, ainda mais sabendo que outros compatíveis no mercado não apresentam essa mesma preocupação com a biodiversidade do país. Eu, que nem sempre estou à frente de ações sustentáveis, estou cada vez mais inclinada a escolher produtos com esse viés. É uma forma de fazer minha parte, apoiando e comprando de marcas que têm esse compromisso.

Gostou de saber mais sobre o Kaiak Oceano? Deixa o seu comentário para eu saber o que você mais curtiu e me conta qual é o seu perfume favorito. Aproveita e me segue no instagram para ver mais novidades sobre beleza e moda: @blogboasdicas

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 378

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo