Palette de maquiagem The Favorites Make B – Review

Há poucos dias, ganhei um super presente de aniversário! A Palette de maquiagem The Favorites, da linha Make B do Boticário. São nada mais, nada menos, que 71 produtos. Coisa pra deixar quem ama maquiagem boquiaberta. E, por isso, resolvi fazer esse review para quem já conhece o produto e tá pensando em investir. 😉

make-b-palette-the-favorites-boas-dicas

O que tem na paleta

Como eu disse acima, são 71 produtos no total, entre eles:

– 48 sombras em pó (52g)
– 6 blushes (12g)
– 2 iluminadores (4g)
– 8 batons (4,2g)
– 3 pós compactos (12g)
– 1 pó bronzeador (4g)
– 1 lápis para olhos (1g)
– 1 máscara para cílios (3g)
– 1 brilho labial (4ml).

Além deles, temos um pincel aplicador de sombra, um pincel para esfumar ou aplicar na pele e um pincel de boca. Na paleta, também tem um espelho grande que dá para usar para toda a make. A parte das sombras vem cheeeia de cores, com nuances simplesmente lindas, que dá pra fazer da make básica do dia a dia à make da balada. Do preto clássico ao furta-cor do carnaval. Ou seja, são muitas cores pra aproveitar.

make-b-palette-boas-dicas

Outra coisa que achei ótima é que os produtos de pele (pó e iluminador) tem nuances diferentes. Ou seja, eu posso usá-la tanto em quem tem pele clara como em quem tem pele escura. Aqui em casa temos essa diversidade e vai dar pra aproveitar melhor essa parte da paleta. Mas se você é mais branquinha, pode usar os pós mais escuros para fazer contorno também. 🙂

Fixação e durabilidade

Os produtos da Make B são realmente bons, eu já conhecia e, portanto, eu esperava mesmo que eles tivessem excelente qualidade.

Até agora, eu fiz um teste usando somente os produtos dessa paleta (exceto a base e o corretivo, que não vêm nela). Usei 4 sombras, pó bronzeador, blush, máscara de cílios e iluminador, tudo sem primer ou fixador. Fiz a make por volta das 15h, saí, comi, voltei pra casa, sai novamente, voltei e cheguei em casa por volta das 4h. Ou seja, foram 12h com a mesma maquiagem. E quando olhei no espelho, o olho estava lá lindo e impecável, ainda tinha traços do blush e do bronzeador. O único que não durou mesmo foi o batom.

Acho que nem preciso dizer o quanto eu fiquei satisfeita, não é mesmo?

make-b-palette-boas-dicas-aberta

Custo-benefício

O preço dessa belezinha é caro. Mas, ao pensar nesse tópico, vi que o custo-benefício é excelente. Vamos lá: ela está custando R$259,00. Parece caro, mas não é! Se você dividir o valor total pela quantidade de produtos, vai ver que cada produto sai em torno de R$3,64. O que é bem bom, tendo em vista o preço real dessa linha de makes – que é a mais cara do O Boticário.

Além disso, como citei acima, os produtos são de excelente qualidade e é perfeito para quem busca variedade e não quer gastar comprando um mundo de sombras que vai durar pra sempre. Também só vale a pena se você tiver realmente o intuito de usá-la.

Não sei dizer se é um bom custo-benefício para maquiadores, porque acho uma quantidade de produtos ideal para uma ou duas pessoas. Então, acho que vale a pena pesquisar se você faz muitas maquiagens. Mas não deixa de ser um produto de boa qualidade.

make-b-palette-boas-dicas-sombras

Vale a pena?

Essa paleta é perfeita para quem quer variedade nos produtos – especialmente de sombras – e faz uso delas. Se você ama variar nos tons de blush, usa cores no dia a dia e ama um delineado colorido, ela foi feita pra você. Mas se você é mais clássica e prefere cores mais sóbrias, eu investiria em produtos mais simples.

Eu indicaria também para quem já tem seus produtos de pele, mas não tem tantas sombras e blushes. Assim, você vai ter um super kit de maquiagem, que dá pra levar em viagens ou pra casa das amigas no dia da balada.

cores-make-b-boas-dicasMake pra usar de dia

swatch-make-b-the-favoritesCores opacas e cintilantes.

Dimensões da Make B. Palette de Maquiagem The Favorites (fechada): 16 x 4 x 19,2cm
Onde comprar: clique aqui.

E você? Já usou as maquiagens da Make B? Me diz o que achou. 😉

 

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 378

2 comentários em “Palette de maquiagem The Favorites Make B – Review

    1. Oi Alice, infelizmente não sei! 🙁 Mas você pode passar numa loja e saber cores parecidas, acredito que elas saberão indicar os tons que podem te agradar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo