Pincoffee na trilha do café

Se você não sabe, o pink está super em alta – e o pincoffee se apropriou disso! Seja pelos desfiles da Valentino, seja pela produção do filme live-action da Barbie, seja pelo momento do mundo onde passamos por tantas coisas “cinza” e, agora, buscamos um pouco mais de cor, alegria e esperança. Tem muita coisa cor-de-rosa surgindo e marcando sua tendência.

Com um ambiente completamente decorado com diferentes cenários instagramáveis e a cor pink espalhada por cada centímetro – incluindo as comidas e bebidas – o Pincoffee tá gerando filas e mais filas. Afinal, para curtir esse momento contos de fada, só são disponibilizadas cinco mesas – entre pequenas e grandes.

Afinal, como são os ambientes do Pincoffee?

O espaço é completamente instagramável – da varandinha ao banheiro. No térreo, uma parede de flores ornamenta o local que se divide em dois: um mural com asas e um mural com um balanço (onde é possível realmente sentar para fotografar). As mesas são todas em mármore clara, o que facilita fotos mais ‘pinterest’. Do lado das mesas, letreiros em cor de rosa falam sobre deixar a vida mais “pinc”.

No andar superior, estão duas mesas: uma maior, disponível para um encontro com mais pessoas e cercada de flores e letreiros, e um sofá que aproxima todo mundo. Do outro lado, uma parede cheia de recadinhos e imagens que trazem o ar instagramável; cadeiras bonitas e um ambiente perfeito para fazer sua selfie descolada-pinterest-aesthetic.

Os proprietários arrasaram real no branding. Tem personalidade, não importa se você acha o rosa cafona. O lugar tem nome, sobrenome e público certo!

Quer conhecer outros cafés da cidade?

Acesse a trilha do café.

É para tomar café e comer ou só fotografar?

Pois bem que essa era minha real dúvida. Afinal, seria mesmo só o corante numa comida bonita ou ela era realmente gostosa? Para a minha surpresa, a comida é realmente boa, e os preços estão na faixa do mercado. 

Provamos as panquecas com nutella e mil folhas com creme patisserie e pistache. Achei a porção das panquecas pequena, confesso. É boa mesmo para uma sobremesa depois da refeição ou apenas um lanchinho rápido. Mas o sabor tava bem ok! Já o mil folhas realmente me surpreendeu. As lâminas estavam bem folhadas e o creme estava delicioso – nada doce demais, com um toque suave de pistache e sabor que derrete na boca. O tipo de doce que eu pediria novamente! Para acompanhar, pedimos machiattos, meu cafezinho preferido, que veio com um charminho rosa na espuma. 

Ou seja, o lugar não é só instagramável: dá pra comer e beber de forma satisfatória, pagando o equivalente à região. Fiquei com vontade de voltar e experimentar outros doces da casa – que também oferece salgados, vale ressaltar.

Mas atenção! Tem fila no Pincoffee.

Como eu mencionei no início da resenha, o lugar tá bombany e, por isso, super concorrido. Segundo a própria concierge, o ideal é chegar cedo (mesmo durante a semana), por volta das 13h/14h. A partir das 16h iniciam as filas que ficam até o horário de fechar. Se programe e curta essa trendy com mais conforto.

Serviço

Pincoffee
Endereço: R. Maria Tomásia, 1262 – Aldeota – Fortaleza
Telefone: (85) 99604-3095
Aberto de terça a sábado, das 13h às 21h. Aos domingos, de 13h às 20h.
IG: @pincoffeehouse

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 378

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo