Receitinhas com Dress The Wall: bolo chocafé

Bolo chocafé é sinônimo de comfort food, ou, no bom português: comida que traz conforto. Nem doce demais e nem enjoento, esse bolo é na medida e tem um toque especial do nosso querido cafezinho. Quem é leitor do blog e acompanha a Trilha do Café vai se deliciar também com essa receita que mistura duas paixões: chocolate e café, numa textura fofinha que vai deixar sua cozinha com um cheiro irresistível. Chama aquela sua amiga pra bater um papo e prepara um café para acompanhar, que esse bolo merece uma boa conversa.

Ingredientes
1 e meia xícara de chá de Açúcar
2 xícaras de chá de Farinha de Trigo
1 xícara de chá de Chocolate em pó
½ xícara de chá de Leite
½ xícara de chá de café já dissolvido
3 Ovos
¼ xícara de chá de manteiga derretida
½ colher de sopa de Fermento Químico
½ colher de sopa de Bicarbonato de Sódio

Modo de preparo
Em uma tigela, misture os ingredientes úmidos (ovos, manteiga, leite, café), junte o açúcar e misture até dissolver bem.

Adicione o chocolate em pó, a farinha de trigo e misture bem até ficar um massa homogênea. Junte o fermento e bicarbonato e misture bem.


Transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada com chocolate em pó e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º por cerca de 40 minutos ou até furar no centro com o palito e sair limpo.

Para a cobertura de ganache


Derreta 200g de chocolate meio amargo (ou ao leite, como preferir) e misture com uma lata de creme de leite sem soro até ficar bem homogêneo. Despeje por cima do bolo e aproveite!

Você encontra essa receita nos cards da Coleção Deliciosa. São vários postais (e também podem ser quadros) que vêm com receitas no verso, fáceis e rápidas de preparar. A coleção é ótima para ter em casa ou para presentear quem você ama. Adquira a sua na Dress The Wall e saiba mais sobre todos os postais aqui.

Crédito: a receita original é do canal Receitas de Minuto.

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo