BeautyDay | domingo, 14 de julho de 2019
Resenha: antioxidante hidratante Sallve

Antioxidante Hidratante da @Sallve, o produto pioneiro da make e da pele linda aos 47 anos (Júlia Petit), co-criado com 5000 opiniões do público e concebido por um time de experts em produto, farmácia e cosmetologia: Juliana Shor, Marcia Netto e Daniel WJuniski. Que aposta de peso, hein?

Depois que comprei, tenho usado intercalado ao meu hidratante habitual e, as vezes, só ele. E o que achei?

Minhas Impressões

Primeiro, eu nunca usei vit C no rosto na vida. Ou seja, é a primeira reação que estou tendo a esse tipo de produto. Ainda tô aprendendo a adaptar ele à minha pele, porque estou usando há menos de um mês – e considero muito pouco tempo para ver como reage um cosmético.

Tenho zero dúvidas de que a formulação dele é incrível. Um resumo básico é que a ação dele é de PREVENÇÃO. Ou seja, meninx, seu rostinho vai ficar ai do jeito que tá, sem tantos sinais do tempo. Então, não vamos esperar um milagre da face renovada e livre de poros abertos de imediato porque, né? Ação preventiva.

Imagem: Instagram @sallve

Fórmula do Sallve
Confira alguns compostos da fórmula e sua ação.

Ácido Hialurônico
Preenche espaços entre as células da nossa pele, causando o aspecto “lisinho”. Com os anos, perdemos esse ácido, o que causa rugas e linhas de expressão. Pode ter origem animal ou produzido por bactérias usando biotecnologia. Aglutinam as moléculas de água da pele, ajudando a hidratação. Tem efeito a longo prazo, especialmente se combinado a outros compostos específicos.

Nano Vitamina C a 10%
Um ativo composto por 10% vitamina C produzido por nanotecnologia e revestido de lipídios. Como a vitamina C é hidrasolúvel, ela não é estável e é facilmente eliminada pelo organismo. Ao estar em formato derivado e revestido por uma camada lipídica, permite que ela se mantenha estável e possua uma liberação controlada e prolongada.

Vitamina E
Melhora a cicatrização e contribui para a formação do colágeno, aumentando a elasticidade da pele. Além disso, reduz os danos causados pelos raios ultravioleta, diminui a vermelhidão, manchas e a sensibilidade da pele após a exposição aos raios UV.

Resveratrol
Antioxidante com ação anti-idade, que previne rugas, linhas de expressão, flacidez, manchas e outros sinais do tempo. Origem vegetal da uva.

Niacinamida
Ajuda a controlar a oleosidade e a produção de sebo na pele. Derivada da vitamina B3, impede a oxidação das células, o amarelado e ajuda a diminuir a pigmentação avermelhada e manchas na pele. Um bom produto para quem possui melasma.

Diminui a oleosidade?

Logo que comecei a usar, deu uma balançada aqui na oleosidade, porque eu usava outro produto e não usava nenhum ácido. Então, precisei readaptar a rotina para incluir ele e, imprescindívelmente, um protetor solar diário pela manhã, pois a combinação de ácido + sol pode manchar a pele. Isso me fez excluir um hidratante que eu amo da rotina porque usar os dois tava sendo um pouco too much pra minha pele – a oleosidade ficou acumulando.

Mesmo quando tirei o hidratante da manhã, senti ainda um acúmulo de oleosidade próximo ao nariz. Isso me deixou incrédula, pois a textura dele é quase água. Muito leve, de fácil absorção e secagem. O que diminuiu isso pra mim foi reduzir a quantidade de produto que eu estava aplicando. Duas gotinha, espalha e já resolveu. Como você leu acima, a fórmula possui muitos ativos que hidratam e cuidam da pele, mas a necessidade de cada pele pode variar. Consulte sempre seu medico!

Imagem: Instagram @sallve

Mas e aê? Compro ou não?

Como eu disse, esse produto é preventivo, mas ainda assim notei que minha pele está mais uniforme nessas 3 semanas de uso. Também melhorei muito a alimentação na última semana. As duas coisas juntas já é um UP e tanto.

Ou seja: quem tá na dúvida, acho que vale sim comprar se você busca cuidados preventivos. Em relação a outras Vit C e esse concentrado de ativos antioxidantes, o preço é bem acessível, e a fórmula mais estável. Mas, de novo, nunca testei outros produtos com Vit C para comparar. O que posso dizer é que esse eu tenho gostado e só de saber que tá renovando a pele, fico feliz.

CONSULTE SEU DERMATOLOGISTA ANTES DE APLICAR QUALQUER PRODUTO NA SUA PELE.

E você? Já usou o sallve? Me conta o que achou!



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.