Boas Dicas · Centro | sábado, 7 de janeiro de 2012
Boas Dica: Retalhos de tecido no centro de Fortaleza

Ir ao centro da cidade de Fortaleza, pra mim, não é uma obrigação nem um tormento, mas uma oportunidade de entretenimento diferente.  Eu sofro, assim como todos os outros com o calor, o movimento, os carros de som, os anúncios estridentes de beira de porta e o lixo nas calçadas, mas adoro.

Só lá eu encontro algumas coisas fantásticas! Pessoas e produtos estranhos, comunicação ímpar-“Vamos entrar minha jovem, confira as regatas básicas fluorescentes”- umas passagens estreitas que mais lembram os cenários do Harry Potter, como o do beco diagonal.

Uma dos lugares que considero interessante é a Comteci, que é uma loja de retalhos no centro, onde as pessoas costumam se referir à sua localização como “na parte antiga, próxima aos Correios”.

 

Para começo de conversa, nos arredores do quarteirão da Comteci, temos alguns carrinhos com comerciantes de frutas. Nós, os populares, só andamos consumindo a gastronomia central: sejam frutas suculentas, como caju, manga, abacaxi ou milho assado, cozido, pipoca e outras delícias da estação.  E a loja sofre com esse excesso de oferta de alimentação natureba adotando a política abaixo.

 

Na Comteci, é possível encontrar retalhos de tecidos dos mais fofos aos mais clássicos. Cada tipo tem um preço diferente por Kg, e os atendentes, na maioria homens, são simpáticos e compartilham as dicas de finalidades dos tecidos. Alguns são melhores para forros, outros amassam muito, outros servem para colchas e lençol luva. Entre a confusão de cores, se der sorte, você encontra algumas peças prontas, como lençóis infantis, edredons e outros.

Quem trabalha com mimos e está em busca de novos tecidos para fazer acabamentos de peças também se diverte na Comteci. Veja esse “mói” lindo de retalhos com pequenos corações ?

Em breve, aqui no Boas Dica, mais achados do centro de Fortaleza. Até mais!

Serviço

Comteci
R Senador Alencar 77 – Centro
(85) 3226-7527
Fortaleza, Ce | CEP: 60030-050



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!
Comentários atuais >>
  • Em 15 de abril de 2018 às 6:30 pm,
    ruth necy barbosa campos disse:

    Amei. Eu nunca tinha ido para aqueles lados. Vou lá agora. Preciso de uns retalhinhos. Obrigada.

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.