Top 5: Comidas de Natal - Boas Dica - o blog onde você encontra boas dicas!
Sem categoria

Top 5: Comidas de Natal

Então é Natal. E o que você fez? O ano termina e você escuta essa porcaria de música em todo lugar. Mas vamos dar um desconto, afinal REALMENTE é Natal, e isso significa uma coisa apenas: COMIDAS MARAVILHOSAS! Ok, e também época de renascimento, confraternização, de fazer planos pro futuro, de bate o sino pequenino etc.

Pra inaugurar a seção de listas do Boas Dica, nada mais justo que começar com uma lista das 5 delícias mais deliciosas do Natal. Já estou sentindo o cheirinho de peru vindo da cozinha da vovó. As reflexões sobre o futuro podem esperar, vamos à lista!

Comidas de Natal, YAY! :D

Delícia #05 – Farofa com azeitona

Olha, eu não sei se farofa com azeitona é comum em outros “natais”, mas no Natal com a minha família sempre rola essa maravilha gastronômica. Simplesmente brilhante. Combinação maravilhosa, sem nenhum mistério na preparação, que leva o quinto lugar na lista. Servir acompanhado de um remédio pro estômago.

Delícia #04 – Bons drink

Obviamente, não pode faltar umas biritinhas pra animar a festa familiar. Principalmente depois de agüentar aquela maratona de dinâmicas que sua tia INSISTE em fazer. Fuja da tradição da cervejinha e se aventure no preparo de alguns bons drink. Se ficar com preguiça, pelo menos compre uma bebida mais phynna. Jamais, em hipótese alguma, considere Sidra Cereser uma bebida phynna.

Delícia #03 – Lombo

Geralmente é a segunda opção de carne para a maioria das pessoas, mas esta delícia suína não deve ser ignorada. Salgadinha e crocante, reserve um espacinho pra ela no seu prato, de preferência, ao lado da farofa com azeitona.

Ahhh, delícia suína!

Delícia #02 – Peru

A grande estrela da noite. Doirado e suculento, o peru é absoluto. Só um pedaço de peito de peru quentinho com um arrozinho branco já são suficientes pra fazer o seu Natal mais feliz. Ainda mais se for acompanhado de uma batatinha palha. Não há diminutivos suficientes para descrever o carinho que todos sentem por essa (grande) delícia.

Peru de natal!

Delícia #01 – Rabanada

Se você tivesse que escolher só uma comida para o resto da vida, qual seria? Se você escolheu rabanada, tenha certeza que seu futuro não ia ser duradouro. Mas, em compensação, seria muito mais feliz. Mistura de ingredientes que tem tudo pra dar errado, a rabanada é sempre o momento EPIC WIN do Natal. Lindos, doirados, doces e macios pedaços de rabanada são a glória. Neste momento, você lembra porque ainda comparece às festas de Natal da família. E é por causa deles que você voltará na festa do ano que vem.

Rabanada: momento epic win do natal ?

Aproveitem essas Boas Dica no seu Natal e tente não passar das estribeiras com essas delícias deliciosas. E se passar, lembre-se de colocar “Emagrecer” ou “Entrar na academia” na sua lista de resoluções de Ano Novo. Isso me soa terrivelmente familiar…

Siga o Boas dica no Face e no Tchuírer! Até a próxima listchenha! 😀

Avatar
Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 273

3 comentários em “Top 5: Comidas de Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo