Trilha do Café: a Torteria di Maria

Eu sempre morei longe. Longe do trabalho, longe da faculdade e longe de todos os shoppings da cidade. Passados longos 20 anos desde que moro na Maraponga, eis que começou a chegar a “civilização” por aqui. Primeiro, vieram alguns fast foods mais comuns. Depois, foi a vez de um grande shopping. E, agora, chegou a vez dos cafés!

torteria-maria-maraponga-boas-dicas

Imagem a minha felicidade ao descobrir um café todo charmosinho no lado sul da cidade (desta vez, o sul de verdade). E o melhor: a poucas quadras da minha casa. Nem preciso dizer que passei a amar logo ao saber disso, não é?

Pontos Positivos

O ponto mais positivo da Torteria di Maria, do ponto de vista de quem mora pra esses lados, é TER um local. Mas é importante dizer que não é qualquer local. É um típico café que você encontraria por qualquer ponto da cidade: Meireles, Aldeota ou Dionísio Torres. É um lugar aconchegante, com dois ambientes: um com ar-condicionado e uma área externa, além de playground para as crianças.

Comidinhas

A Torteria di Maria, como o próprio nome sugere, tem diversas tortas, bolos, doces e salgados. Podem ser acompanhados de um café de máquina italiana ou por sucos e outras bebidas. Aqui, devo ressaltar um sucesso do local: a coxinha! Ou seria a “coxona”? Hahaha! Uma coxinha ENORME de casquinha crocante e bastante recheio. Custa R$8,90, o que representa um excelente custo-benefício.

coxinha-torteria-di-maria-boas-dicas

coxinha-torteria-di-maria

Os doces com chocolate são os melhores e mais saborosos, enquanto os sabores crocante e doce de leite também são um sucesso. Só não recomendo a torta de limão.

brownie-torteria-di-maria-boas-dicas

Não tem pra todo mundo

Como já era de se esperar, a Torteria é um lugar único nesse lado da cidade. Isso acaba se tornando um ponto negativo, pois costuma virar uma lotação no fim de semana. O local comporta muita gente, mas a falta de outras opções no mesmo estilo acaba o deixando meio abarrotado. Mesmo assim, com muita gente, o atendimento ainda foi positivo.

Outros pratos

Além do ponto-chave da Torteria, durante a noite, eles oferecem outras opções culinárias: sopas, massas preparadas na hora e pratinhos variados. Bom para quem quer dar uma variada no cardápio.

sopa-torteria-di-maria-boas-dicas

tortas-maraponga-torteria-di-maria-boas-dicas

Torteria di Maria
Avenida Godofredo Maciel, s/n – próximo ao colégio Provecto
Informações: (85) 3484.1900
@torteriadimaria

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo