SPFW: veja as tendências das coleções Outono/Inverno

Na semana passada, aconteceu a 43ª São Paulo Fashion Week – SPFW. Pra quem não sabe, esse é o maior evento de moda do país, que reúne as marcas mais significativas do Brasil / Internacionais e que também dita o que vem nas tendências de estação. A próxima será Outono/Inverno, que possui uma pegada mais fria e traz o que a estação representa: tons escuros, mais sóbrios e roupas mais elaboradas que o verão.

two-denim2

Para fazer um apanhado das tendências que andam rolando, resolvi mesclar dois assuntos: trends que estão rolando pelos desfiles e trends de maquiagem (que a gente ama, né!). Vamos lá!

As sobreposições e camisaria tiveram seu momento nos desfiles. A Osklen fez sua coleção inspirada no frio da Islândia, então era “pano por cima de pano”, assim como a Lolitta. A Two Denin também apostou em camisas largas e esvoaçantes. Ou seja, é provável que a gente veja nas lojas muitas camisetas, blazers estilosos e blusas oversized.

O monocromático e tecidos mais pesados, como o veludo também tiveram destaque nos desfiles. E está rolando até uma tendência de completa a calça com o sapato do mesmo tom – alongando ai sua silhueta. Então, é provável que os conjuntinhos, que já estavam voltando, permaneçam por mais tempo em alta.

Niemeyer-Patbo-Giuliana-SPFW

Os vestidos estilo “camisola” e as transparência seguem no jogo (como no desfile da Animale e da . Essa é a melhor tendência pra Fortaleza, porque as alcinhas vão aparecer mais (e principalmente por cima da camisa, porque é inverno) e as blusinhas com transparência também.

Animale-Ellus-Juliana-SPFW

Já na beleza, maquiagens que chamaram atenção foram:

* Boca cor de “manchado de vinho”, só uma sujeirinha pra dar uma cor.
* Olho com detalhe coloridão – em contraste com lábios quase sem nada.
* Blush de boneca – nada de contorno forte, só um rosadinho do sol.
* Pele e olhos iluminados – o iluminador e o gloss viraram até sombra.

olhosdegloss

Além disso, um desfile que achei incrível foi o da Isabela Capeto, que fez uma coleção toda inspirar na riqueza cultural do Cariri. Teve muitas cores, couro e bordados.

isabel-capeto

O legal de ver o que mais sai de tendência nessas feiras de moda é que muito em breve elas param nas lojas que a gente costuma consumir. Aí já dá pra ir preparando o estilo e saber o que mais combina com o seu guarda-roupas. 🙂

Créditos das fotos: FFW / Glamour / Capricho / Folha de SP / Google Imagens

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo