Viagem para Buenos Aires e Colônia Del Sacramento – parte #02

Hello! 🙂 Estou de volta na série “Viagem para Argentina”, que vai dar, agora, um pulinho até o Uruguai. Se você não viu a primeira parte, é só acessar o Viagem para Buenos Aires e Argentina – Parte #01.

Colonia-del-Sacramento-Blog-Boas-Dicas

Quem vai à Buenos Aires, tem a possibilidade de dar um pulinho no Uruguai sem ser de avião. A algumas horas fica a Colonia del Sacramento, uma cidadezinha pequena e histórica, que foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Você pode chegar por lá de avião, mas o passeio de barco em si também é muito legal.

#Dica: se você está com viagem marcada para Buenos Aires e pretende fazer o passeio de barco, garanta logo os seus tickets porque eles esgotam rápido.

Colonia-del-Sacramento-Blog-Boas-Dicas-02

Colonia del Sacramento foi fundada em 1680 e possui em torno de 26 mil habitantes. Tem muitas construções antigas, lindas, que realmente fazem ela ser merecedora do título. É um lugar bem pacato, com ruas todas em pedrinhas e uma arquitetura bem particular. Você se sente naqueles filmes antigos a cada lamparina acesa.

Colonia-del-Sacramento-Blog-Boas-Dicas-04

Como o local é muito pequeno, um dia é suficiente para conhecer tudo, fazer passeios (você pode, por exemplo, alugar um quadriciclo e andar pela estrada à beira do mar) e aproveitar para comprar produtos artesanais do local e tomar um gelato.

Colonia-del-Sacramento-Blog-Boas-Dicas-07

Colonia-del-Sacramento-Blog-Boas-Dicas-03

Apesar de ser na encosta do mar, lá é uma cidade de montanha. Portanto, faz um friozinho mesmo durante o dia. Se você está numa viagem a dois e tiver um pouco mais de tempo, vale a pena também passar a noite para apreciar o píer, tomar um vinho e curtir o frio pelas lindas ruelas.

Curiosidades

Na época em que estive na Colonia, haviam muitos carros antigos, que foi uma festa pra gente tirar fotos. Além disso, assim como na Argentina, existem muitos cachorros grandes e lindos (a Felícia aqui amou!) e comportados pelas ruas.

Colonia-del-Sacramento-Blog-Boas-Dicas

Para ir e voltar

Como falei ali em cima, você pode comprar seu ticket de embarque para o barco daqui mesmo de Fortaleza. Assim, sua viagem já fica reservada. Para chegar ao porto é simples, especialmente se a sua partida for pela manhã. Mas, na volta (à noite), os táxis costumam estar bem lotados. Por isso, seria legal já deixar um reservado e encontrar o seu o quanto antes – não fizemos isso e demorou bastante para conseguir um.

Qual é a moeda que se usa?

Como você vai entrar e sair do país, lembre-se de que existe a fiscalização no porto. Então, tente levar pouca bagagem se você não for passar a noite. Outra dica é que no barco existe um free shop, no qual você pode comprar produtos de higiene e beleza em dólar ou pesos argentinos.

Colonia-del-Sacramento-Blog-Boas-Dicas-05

Já em Colonia del Sacramento, eles costumam aceitar as três moedas: dólar, pesos uruguaios e pesos argentinos. Mas fique atento para o valor que é cobrado! A minha dica é que você leve os pesos uruguaios e uma reserva em dólar, porque os restaurantes são mais maleáveis, mas as lojinhas nem tanto. Ah, e leve dinheiro em espécie. Sempre! Não vale a pena e nem sempre dá para pagar com o cartão de crédito.

Espero que esse post tenha ajudado a quem está pensando em fazer essa viagem da Argentina para o Uruguai! 🙂 Um beijão e me acompanhe também nas redes sociais: fb.com/blogboasdicas e @blogboasdicas.

Fotos: arquivo pessoal. Não utilize sem autorização.

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo