Boas Dicas | quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
#Boasdica do que deixar no carnaval!

Todo brasileiro sabe que o ano em nosso país só começa de verdade após o carnaval. Isso porque, do ano novo até fevereiro, é uma contagem regressiva para os dias de folia. Talvez por ser tão esperado que só acontece uma vez ao ano. E, por isso mesmo, tem algumas coisas que você deve restringir apenas para essa época!

1. Registros fotográficos

Tá, é bem divertido sair tirando fotos de peruca, ou todo fantasiado no pré-carnaval. Com a quantidade de smartphones com câmeras e compartilhamento nas redes de forma automática, é praticamente impossível não registrar esses momentos (embora você não devesse!). Mas ninguém precisa ficar vendo o seu álbum de fotos “sujo do mela-mela” depois do carnaval, especialmente porque pode haver registros de algo que você não quer lembrar! Nada divertido…

2. Abadá é para usar no carnaval

Sabe aquele abadá to-do-co-lo-ri-do que você usou os quatro dias de folia? Esconda ele dentro do guarda-roupa até o fortal. Ou melhor, jogue fora, porque haverá outros. Na melhor das hipóteses, use em casa como pijama. Não tem nada mais brega (sorry!) do que sair por aí com o abadá antigo achando que, porque ele é todo colorido, combina com qualquer roupa. E nem pense em usá-lo na academia! Apenas dê um fim nele!

3. Aumente o preço!

A gente sabe que no carnaval a procura e a oferta é muito grande, e isso pode ser um passe fácil para o “faça um (a) feio (a) feliz”. É claro que no carnaval não se pensa muito a respeito disso, já que mal dá tempo de conhecer a pessoa melhor, e o que se quer é aproveitar! Mas, findada a folia e voltando à rotina, o assunto é outro! Portanto, nada de oferta coletiva nas próximas baladas.

4. Amor de carnaval

Como o próprio nome diz, o amor de carnaval dura pelo período do carnaval. É claro que existem exceções, mas é justamente isso: exceções! Vale lembrar, também, que no carnaval as pessoas fazem bom uso das fantasias para curtir suas vontades. Após a quarta-feira de cinzas, no entanto, voltam a ser as pessoas normais de antigamente. Se você acha que o feeling foi passageiro e foi muito bom apenas enquanto durou, move on! Outros carnavais virão!

5. Ressaca

Não leve a cara de ressaca para o seu trabalho! Não tem como não estar cansado após os quatro dias aproveitando ao máximo. Mas não é porque o seu carnaval foi maravilhoso que o seu chefe precisa ver você com muitas olheiras, especialmente, se você precisa lidar diretamente com os clientes – ou ainda se você for o seu próprio chefe e representa sua marca. Por isso, invista um tempinho da quarta-feira de cinzas para descansar a beleza, o corpo e a mente! Na pior das hipóteses, invista num bom corretivo e um ótimo iluminador. 🙂



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.