Metas para 2024

Começo esse post dizendo que estou iniciando uma das minhas metas. Afinal, o ano novo está logo aí. Entre elas, está escrever mais neste blog. Muita gente me diz que preciso encarar esse blog como um trabalho de maneira ainda mais séria; mas talvez seja o oposto, ou o caminho do meio – preciso voltar a vê-lo como um hobby, escrevendo mais por gostar e menos por obrigação.

Então, assim, inicio esse post de metas para 2024. Sem grandes expectativas além de ter muita saúde para toda a família. (E, acredite, depois do ano que está passando, ter saúde é um luxo dos grandes!) Vamos ao poucos, com passos pequenos, um atrás do outro, para re-estabilizar e ver o caminho que se faz ao caminhar. Para 2024, eu desejo que tudo seja mais l e v e.

Lista de metas para 2024

  1. Ser menos multitasking. Focar em uma coisa só por vez.

Qual foi a última vez que você fez uma só coisa, sem ter outras ao mesmo tempo? Na maior parte do tempo, nossa atenção está em diferentes coisas (e telas) e isso atrapalha demais o raciocício e o foco. Quando são muitas coisas juntas, é um caminho muito fácil para o burnout.

  1. Continuar meus devocionais diários.

Sigo mais de um, aqueles mais espirituais e outros mais inspiracionais. No entanto, o importante, pra mim, é começar o dia com propósito.

  1. Cuidar mais da minha beleza, mesmo em casa.

Me maquiar sempre foi mais sobre usar minha criatividade e “me pintar”. Fazer minhas unhas me deixa feliz. Mas a gente acaba se condicionando a fazer isso só para parecer melhor perante os outros. Cuidar de mim mesma, ainda mais dessa forma lúdica, sempre um dos meus momentos preferidos do dia. E pode voltar a ser!

  1. Resgatar os livros que não li e voltar a ler

Como disse, esse foi um ano turbulento. Dessa forma, tenho vários encostados nas estantes reais e virtuais. Quero voltar pra eles antes de ir atrás de novos. Ler é sempre um bom hábito.

  1. Menos tempo em redes sociais.

Em especial, o Instagram. É sobre cuidar de várias redes profissionalmente e saber que não, não é preciso ficar horas nas redes sociais para mantê-las ativas. Por isso, sei que rolar o feed e perder muitos minutos preciosos tem sido recorrente. Em paralelo, queria cultivar o hábito de estar em outras redes, como o Pinterest – de forma saudável.

Buscar menos referências novas e usar as que já possuo.

Vi essa meta no canal da Bruna Martioli, e, portanto, isso grudou na minha cabeça de forma muito positiva. Nessa era digital de informações por segundo, nosso cérebro passa o dia fritando de tanta informação e referências. Quantas imagens salvas tem no seu insta que você não foi lá olhar e organizar?

  1. Fazer exames e cuidar da minha saúde.

É, essa era pra ter sido a meta desse ano e não rolou. Em 2024, será novamente uma prioridade – e espero que se concretize de fato.

  1. Reformar o home office e ter uma mini biblioteca.

Um dos meus locais preferidos é a livraria. Por que, então, não trazer um pouco dela pra dentro de casa, com minhas possibilidades? Até o quarto semestre, quero fazer essa pequena reforma, incluindo um ar-condicionado, para poder ler em paz e com conforto térmico.

  1. Viajar para SP.

E viajar mais, para vários destinos, se possível. Com a mesma alegria de uma viagem de férias e empolgação de uma viagem de trabalho. Sendo assim, ir e ver.

  1. Fazer escrever ser meu hobby de novo.

Menos pressão, mais autoexpressão.

E você? Quais são as suas metas para 2024?

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 378

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo