Sem categoria

Compras Coletivas: peeling na Santa Beleza

Bom, pra começar, preciso dizer: eu sou consumista. E não me orgulho. Preferia ser uma pessoa que economiza dinheiro e investe… mas  enfim, vamos tentando! Por causa dessa onda consumista, eu resolvi tentar me arriscar pelas compras coletivas.

O meu parecer sobre as ofertas coletivas é meio dúbio… Vou explicar o porquê. Se uma empresa vende um produto mais barato, quem paga o preço original acaba perdendo. Se a diferença é muito grande… pior ainda! Mas, supostamente, se é o mesmo produto/serviço, ele deve ter as mesmas condições com ambos os preços, certo? Não é bem poraí que acontece. O que eu escuto falar são de atendimentos diferentes porque a compra foi feita por oferta coletiva.Por ser mais barato, alguma empresas pensam em “menos serviço”. O que está totalmente errado por parte de que age assim.

Devemos pensar também que a oferta coletiva é uma oportunidade das empresas se mostrarem para o mercado. Exibirem o mesmo serviço e produto para os novos consumidores, que voltarão porque gostaram quando compraram por um preço menor. Especialmente se o serviço é do tipo continuado, como os tratamentos de beleza.

E é nesse ponto que eu queria chegar! Como eu “só ouvia falar”, resolvi me aventurar por algumas compras coletivas (sim, eu não havia comprado antes!). E a primeira foram dois peelings na Clínica Santa Beleza: um de diamante e um de ouro. Nunca tinha feito. Imaginem o meu receio… Não vou comentar sobre o local em si, porque não vem ao caso. E também devo dizer que, na oferta, o valor de desconto era muito alto. Mas eu fui pela minha segunda linha de raciocínio, certo?

Pois bem… como toda pessoa que usa a internet para se informar, eu resolvi dar uma averiguada nos processo pelos quais eu iria passar antes de ir para o tais peelings. E fui lá com as minhas impressões. Primeiro, eu esperei 20 minutos para ser antedida com hora marcada. Até aí, tudo bem. Mas, para a minha surpresa, todo o procedimento aconteceu em menos de 10 minutos.

Se eu for falar da minha experiência com o peeling da Santa Beleza, seria simples: uma moça passando uma broca de diamante no meu rosto por 5 minutos. E uma rápida (mesmo!) aplicação de um ácido feito a tantos porcento no seu rosto. Simples como quem passa um creme antes de dormir. Só que com pressa. E uma indicação: use protetor solar.

Depois disso, ficaram algumas perguntas na minha cabeça: se eu tivesse pago pelo valor normal do serviço, eu teria tido direito a mais uns 10 minutos de cuidados? A moça da recepção teria parado de limpar o chão na hora que eu estava lá? Ela teria atendido o telefone que tocava insistentemente? A moça que fez o peeling teria feito o teste alérgico que eu pedi pra fazer e ela não fez? Ela teria permanecido na sala falando enquanto eu fazia perguntas ao invés de ir pra outra maca conversar enquanto pegava os produtos? E o mais importante: teria sido, ao menos um pouco, parecido com esse vídeo que eu vi na Internet?

É isso gente. Essas são as minhas impressões. Como eu falei, fiz algumas compras coletivas, das quais falarei mais à medida que for usando. Acredito eu que independente de ser oferta coletiva ou não, um bom lugar vai sempre te atender bem!

Se você tem alguma experiência com compras coletivas, boas ou ruins, compartilha com a gente deixando um comentário abaixo. Estamos curiosas pra ouvir a sua história! Até o próximo post! 🙂

Escritora de coração (mas jornalista de formação) amo tudo relacionada à literatura. Gente normal deixa o dinheiro no banco, o meu fica na livraria. Sonhadora, gosto de cinema, músicas, kpop e vídeos fofos.
Post criado 32

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo