A minha pele é muito oleosa, tipo muito! Nesse calor de Fortaleza, então, tenho que tomar bastante cuidado. Por isso, resolvi compartilhar com vocês os produtos que eu costumo usar para melhorar a hidratação do rosto sem pesar, já que não é todo produto que funciona.
OBS: Antes de mais nada, procure seu dermatologista. Ele vai te ajudar a identificar qual é o seu tipo de pele e se ele se ajusta aos produtos que vou falar abaixo.
1. Lavando o rosto
Para lavar o rosto duas vezes ao dia (manhã e noite), eu gosto do sabonete antiacne da Granado, que tem uma linha toda especial para peles oleosas como a minha. Ele deixa a pele bem seca e não tem cheio (na verdade, tem, mas não é muito bom, sabe?). Gosto dele para o dia a dia porque é mais prático.
2. Refrescando
Tem um produto que eu achava bobagem até usar. Eu sempre ficava pensando: fala sério que uma água borrifada no rosto vai fazer alguma coisa. Aí um belo dia ganhei de brinde a água termal da La Roche-Posay. Digo apenas uma coisa: pra quê? Não sei qual é o milagre, mas o fato é que funciona. Depois de lavar o rosto, dou umas borrifadas e deixo secar. O resultado é de um rosto mais descansado (ótimo pra mim que acordo 5h45 parecendo um zumbi!). Dizem também que ajuda a fixar a maquiagem, se você borrifar após a produção.
3. Antes da maquiagem
Base pra mim é um caso de amor e raiva. É claro que ela deixa a pele muito mais bonita e uniforme… mas, no meu caso, ela também a deixa mais oleosa. Mas encontrei um hidratante que faz milagre pra mim quando eu preciso usar uma camada mais generosa, por exemplo, para uma festa. É o Normaderm Total Mat, da Vichy. Ele praticamente suga toda e qualquer oleosidade que resida na sua pele por um período longo. Quando comprei, eu pensei em usar todos os dias até perceber que ele estava ressecando de verdade (ficou tipo descamando). Não é que o produto seja abrasivo, apenas tem efeito forte. Sendo assim, eu reservo ele para usar antes da maquiagem somente em eventos especiais. É caro, mas vale MUITO a pena. E pode colocar primer depois que o efeito continua (pelo menos em mim).
4. Hidratação Diária
Olha, eu tenho que confessar que depois de me habituar a passar protetor solar todo dia (demorou, viu?), a nova luta é conseguir passar hidratante no rosto todos os dias. Eu só passo à noite e alterno entre três produtos:
+ O mesmo hidratante da linha para pele oleosas da Granado. Ele é em gel e é muito bom. Se por acaso precisar usar de dia, ele é a minha escolha.
+ Serum da Vichy Ideália, que diminui os poros e hidrata, além de reduzir o aspecto de cansaço.
+ Hidratante Protetor da Nivea, que é em gel-creme. Uso somente à noite quando eu preciso de uma hidratação mais forte, tipo depois de usar muita maquiagem.
Além de tudo isso, tomo cuidados com protetor solar e esfoliante que também são adequados ao meu tipo de pele. E vocês? Quais produtos usam? Quais cuidados vocês têm com o rosto? Um beijo e até a próxima!
Veja novidades também no instagram: @blogboasdicas.