Sem categoria

Feira Mundial Art destaca o artesanato de 15 países e a culinária brasileira

Até o dia 13 de outubro, cearenses e turistas estão convidados a fazer uma viagem por 15 países conhecendo o melhor de seu artesanato. A Mundial Art – Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração chega a Fortaleza em mais uma edição, de 4 a 13 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.

O público poderá conhecer mais da arte e da cultura de vários países e estados brasileiros através dos mais de 10 mil itens distribuídos em 104 estandes, com grande foco para os artesanatos regional e cearense. Além do Brasil, poderão ser adquiridas peças do Egito, Índia, Síria, Turquia, China, Peru, África do Sul, Senegal, Tailândia, Paquistão, República Tcheca, Indonésia, Nepal e Guatemala.

Uma das novidades desta edição é o curso de gastronomia gratuito, que acontecerá todos os dias do evento, compartilhando dicas para o preparo de delícias como sobremesas finas, camarão, sorvetes, cozinha regional, massas e molhos, além de receitas de lanches rápidos, sucos saudáveis e sopas. Ao final das aulas de culinária, os participantes poderão degustar os pratos preparados. O curso será realizado em parceria com a Associação de Gastronomia do Ceará.

Como em todas as edições, o visitante irá conferir ainda várias apresentações de danças árabes, como a dança do ventre às sextas e aos sábados (19 horas), e músicas populares cearenses.

Em sua 11ª edição em Fortaleza, a feira terá móveis vindos da Europa, do Egito e da Índia; doces caseiros; castanhas; queijos, salames e vinhos do Rio Grande do Sul; e bijuterias feitas a partir de folhas, pedras, pérolas e outros elementos naturais do Brasil. Outra novidade para esta edição serão as utilidades para o lar como porcelanas e utensílios japoneses, além de produtos terapêuticos feitos com raízes e plantas da Amazônia e bijuterias banhadas a ouro, de uma técnica canadense.

Serviço
Mundial Art – Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração

Local: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares
Data: 4 a 13 de outubro
Hora: Segunda-feira a sábado, 14h às 22h e aos domingos, 14h às 21h.
Ingresso: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia entrada para estudantes e idosos). Crianças até dez anos não pagam.
Informações: (85) 9.9645.2244

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 381

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo