L'entrecôte de Paris, oui oui! -

L’entrecôte de Paris, oui oui!

Para entrar no clima: Poomplamose – La vie en Rose

O L’entrecôte de Paris – novo restaurante francês que chega à Fortaleza – tem uma curiosidade singular (literalmente!): ele serve apenas um prato! Segundo os donos da franquia, essa é uma vantagem, pois você não precisa pensar no que quer comer, apenas escolher o ponto da carne.

LEntrecôte-de-Paris_Fachada_divulgação

E como funciona isso de um prato só? Bom, eles servem apenas uma opção de prato principal. É isso mesmo! Mas, antes, há uma entrada com salada verde com nozes, tomates-cereja e molho de mostarda Dijon. Quem preferir, também há a opção de Couvert para iniciar com alguns pães. Bom, no meu caso, só veio um pão – o clássico baguete francês, com uma manteiga bem gostosa. Mas podia ter sido melhor! Vi que servem outras opções pela web. 😉

Boas-Dicas-Lentrecote-de-Paris-Couvert Boas-Dicas-Lentrecote-de-Paris-Salada

O prato é um corte típico da França: a ponta do contra-filé, que é mais macia e saborosa. O entrecôte servido com um molho de mostarda e ervas é bem comum na França – especialmente em Paris. Aqui, a carne é servida com um molho secreto e com batatas-fritas que podem ser consumidas à vontade, quantas vezes o cliente desejar. A carne pode ser pedida em seis pontos (do semicru ao bem passado). Já para o molho são usados 21 ingredientes em seu preparo. Outra curiosidade é que ele cozinha por 36 horas até adquirir a consistência diferenciada, e, segundo o dono, somente ele e alguns funcionários conhecem a receita secreta.

Boas-Dicas-Lentrecote-de-Paris-Prato-Principal

A carne é bem gostosa, de fato, e as batatas são bem sequinhas. O molho secreto, trunfo da casa, achei parecido com curry e mostarda. Mas, para quem não gosta, eles perguntam antes se você deseja que a carne venha com o molho ou com ele a parte.

As bebidas vão de sucos a drinks e também tem uma carta de vinhos com bastante opções – ótimo para quem aprecia.

Boas-Dicas-Lentrecote-de-Paris-Menu-de-Sobremesas

Já o cardápio de sobremesas tem opções “comuns”, mas algumas com nomes franceses. Se você perguntar ao garçom, ele te explica uma por uma – mais fácil de escolher para quem não fala a língua. Eu optei por um mousse (já tinha ouvido falar) que estava reeeealmente delicioso. Mas acho que o mil-folhas também deve ser uma das melhores opções.

Boas-Dicas-Lentrecote-de-Paris-Sobremesa

Boas-Dicas-Lentrecote-de-Paris-Mousse-de-Chocolate

A porção é muito bem servida, então é ótimo para saborear devagar com uma ótima conversa. 😉

O L’entrecôte de Paris existe em várias cidades do país e é o concorrente principal do L’entrecôte d’Olivier, o chefe queridinho que também trouxe a especiaria francesa para nosso país – mas apenas para a cidade de SP! Por aqui, ficamos com o outro restaurante, que vale a pena conhecer.

Serviço

L’entrecôte de Paris
www.lentrecotedeparis.com.br
Funciona para almoço e jantar
Aceita Visa, Master e, dizem que aceita American Express, mas não funciona na hora! 😛
Informações: 3016-9660

Avatar
Escritora de coração (mas jornalista de formação) amo tudo relacionada à literatura. Gente normal deixa o dinheiro no banco, o meu fica na livraria. Sonhadora, gosto de cinema, músicas, kpop e vídeos fofos.
Post criado 32

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo