Gastronomia, arquitetura e arte se mesclam no Rosa Celeste Restaurante

Esta semana, tivemos o prazer de conhecer o Rosa Celeste, novo café, restaurante e lounge da cidade. Com um conceito “funcionamos o dia todo”, os sócios André Oliveira, Heron Jatay e Chef Marco Gil mostram um espaço que abre portas para pessoas que vêm casualmente da academia aproveitar um café, e também para reunir os amigos em um happy hour à noite.

Arquitetura e arte

O conceito arquitetônico do restaurante traduz modernidade e e se mistura com galeria de arte, com quadros do artista cearense Juca Máximo espalhados por todo o espaço, incluindo um painel de 4,5m que pega todo o pé direito duplo e vai do térreo ao piso superior.

Pintadas a mão, as peças inéditas trazem obras da série “Detalhes Indóceis” e “Pele que Visto”. O artista possui 9 peças publicadas no periódico austríaco Archive e foi classificado entre os 200 Best Illustrator Worldwide 18/19.

Com o artista Juca Máximo e a assessora Poliana Ramalho

Gastronomia local

O menu, assinado pelo chef Marco Gil, traz influências portuguesas, mas o destaque principal vai para o “DOCG – Denominação de Origem Cearense Garantida”, um conceito criado pelo gastrônomo para garantir o maior aproveitamento dos alimentos, evitando o desperdício, além do uso de insumos de produtores locais. Uma das coisas que mais gostei no cardápio, inclusive, é que eles explicitam o local de onde o alimento vem.

Ultimamente, tenho pensado e estudado muito a respeito disso. Não só em como posso fazer minha parte para ajudar o meio ambiente (a gente sabe que é melhor começar com pouco do que não fazer nada), mas também em como escolher, usar, buscar e frequentar lugares/marcas que também possuem a mesma preocupação. Sei que esse conceito tá na “modinha”, mas se é uma moda boa, por que não aderir?

Menu degustação

Para conhecer melhor a casa, provamos um menu degustação. Lembro que estes pratos vêm em porções menores, uma vez que são diferentes opções para degustar.

Iniciamos com uma simples pipoca saborizada e “pão e ovo” descontruído – pratos super regionais, mas também fomos apresentadas a petiscos mais sofisticados – para bons happy hours. Tudo acompanhado de chopp artesanal Munich Helles (5 elementos), drinks e sucos da casa.

De prato principal, meus destaques ficam para as deliciosas Mini Empanadas do Matias (de ragu de carne – a massa era muito parecida com a que comi em Buenos Aires), Curry de Peixe (molho delicioso, com um toque agridoce de manga) e Mungunzá de Lombo (feito com fava e milho).

Para a sobremesa, experimentamos um pudim de rapadura com chantilly e caramelo salgado. A mistura de tudo, especialmente com o toque salgado, fez a sobremesa ficar muito gostosa. Uma porção pequena e leve assim é suficiente para adoçar depois da refeição, sem enjoar.

Confira o vídeo da cobertura que fizemos no IGTV do Blog Boas Dicas. <3

Rosa Celeste – Café – Restaurante – Lounge
Quartier Dumont Mall – rua Prof. Dias da Rocha, 800 – Aldeota
Horário: 11h às 00h
Capacidade para 130 pessoas
Instagram: @rosacelesterestaurante

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 378

Um comentário sobre “Gastronomia, arquitetura e arte se mesclam no Rosa Celeste Restaurante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo