Organização do guarda-roupa por cores, espaços e categorias

Na hora de organizar o guarda-roupas, separar por cores ajuda não só na beleza, mas também na organização visual. As vezes, todas as roupas estão arrumadinhas, mas ainda dá a impressão de “bagunça”. E aí não é exatamente o estilo de arrumação e sim da organização das cores (ou estampas!).


Guarda-roupas-Blog-Boas-Dicas

Já dizia a regra máxima do design: “Menos é mais”! Por isso, deixar tudo com informações agrupadas vai facilitar a vida naquele dia corrido que você só tem cinco minutos para sair. Vamos às dicas práticas?

O degradê das roupas

Escolha um degradê de cores, aquele que mais lhe agradar: comece do claro pro escuro, do escuro para o claro, ou deixe um deles dois ao meio. O que importa é que as cores parecidas fiquem mais próximas. Isso vai dar mais unidade e mais facilidade na hora de procurar uma cor.

Degrade-Cores-Organizacao-Blog-Boas-Dicas Blog-Boas-Dicas-Degrade-Guarda-RoupaFoto: Reprodução/Pinterest

GUARDA-ROUPAS - CURITIBA - 20/04/12 - Viver Bem - Irene Cristina Loureiro e uma organizadora profissional e mostrou algumas dicas para aproveitar os espacos no guarda-roupas. FOTO: MARCELO ANDRADE. Agencia de Noticias GAZETA DO POVOFoto: Marcelo Andrade

Arrumando espaço para Sapatos e bolsas

Eles também precisam de organização, por isso, você pode escolher os sapatos de cores mais comuns, como preto/nude/marrom para ficarem num grupo e os mais coloridos em outro grupo. Respeitando sempre a unidade das cores na hora de reorganizar.

Armario-Bolsas-Blog-Boas-DicasFoto: Reprodução/Pinterest

O mesmo serve para as bolsas. E, nesse caso, é legal também ver os tamanhos. Deixe as bolsas mais largas e que precisam ficar “em pé” num local e as mais molinhas em outro. Se tiver pouco espaço, coloque as menores dentro das maiores, assim, evita-se que fiquem espalhadas, bem como as que precisam de preenchimento caiam e fiquem disformes.

Cada um no seu quadrado: os acessórios

Aqui é a parte mais “maleável” da organização, porque acho que cada um gosta de arrumar do seu jeito: dentro de saquinhos, fora, em gavetinhas ou à vista. São muitos jeitos, mas a dica é: procure objetos de organização de cores similares. Se você usar gavetinhas, por exemplo, procure os mesmos tons, podendo mudar um tom especifico para formar um ponto de luz, se quiser. E, caso deseje muitas cores, então deixe BEM colorido.

Blog-Boas-Dicas-Acessorios-OrganizacaoFoto: Reprodução/Pinterest

A arrumação pode ser feita de diversas formas: móveis, barras com puxadores, caixinhas, garrafas e xícaras etc. O importante é tentar deixá-los com uma unidade de cores, dando destaque somente a uma cor ou criar um ambiente super colorido para manter a unidade.

Maquiagem e a beleza dos pincéis

A mesma regra dos acessórios vale para os pincéis de maquiagem e também para os demais produtos. Mas, nesse caso, eu indicaria ter potinhos mais neutros – isso porque os próprios produtos já possuem muitas cores. Principalmente se seus pincéis forem coloridos. O que ajuda muito é separar um potinho para cada produto: um para pincéis, um para lápis de olho, outro para batons e assim por diante.

Porta-maquiagem-Blog-Boas-DicasFoto: Reprodução/Pinterest

#BoaDica: para deixar seu guarda-roupa ainda mais organizado , tente categorizar cada produto, juntando em blocos:blusas com manga curta ou longa, calças e casacos. Nos acessórios, separe os colares de pulseiras, essas de anéis e esses de brincos. E, nos sapatos e bolsas, deixe os de uso mais contínuo mais à vista, e os menos usados (como os de festa) em locais mais altos ou baixos (mas ainda à vista).

Cores-Organizacao-Guarda-Roupa-Blog-Boas-DicasFoto: Reprodução/Pinterest

Espero que vocês tenham curtido as dicas! Elas ajudam e muito na hora de escolher aquele look num dia mega atarefado. 😉 Acompanhem outras informações também no instagram: @blogboasdicas.

Beijos e até o próximo post!

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 378

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo