Receitinhas com Dress The Wall: azeite aromatizado -
Sem categoria

Receitinhas com Dress The Wall: azeite aromatizado

Tem dias que a gente quer fazer uma receita bem elaborada e tem outros que a gente só quer mesmo é chegar em casa e já ter algo saboroso para comer. Pois, hoje, vou te ensinar a fazer uma receita que vai servir para esses dias nos quais você só quer saborizar a vida: um azeite aromatizado. É muito simples!

Tudo o que você vai precisar é de:
– 350ml de azeite extra-virgem (ou de boa qualidade, para realçar o sabor);
– ervinhas de sua preferência, que podem ser frescas ou secas.
– um recipiente para guardar a mistura;
– uma panela para esquentar o azeite.

Modo de fazer

Coloque o azeite em uma panela e esquente por cinco minutinhos em fogo baixo. Não deixe ferver. Espere esfriar um pouco e, enquanto isso, coloque no recipiente escolhido – já bem seco – as ervas. Aqui, eu usei: folhas de louro despedaçadas, ramos de alecrim fresco, manjericão (raminhos e folhas moídas), duas pimentinhas malaguetas e pimenta do reino branca e preta. Você também pode adicionar alho, se desejar.

Depois, despeje o azeite dentro do recipiente com a ajuda de um funil. Tampe e deixe maturar o sabor por alguns dias em um ambiente ventilado e de temperatura ambiente. Use por até um mês – mas observe se todas as ervas mantêm uma aparência saudável.

#DICA: essa mistura também pode ser congelada. Despeje o azeite já com as ervas dentro de forminhas de gelo e depois use de tempero para cozinhar carnes e/ou sopas.

Você encontra essa receita nos cards da Coleção Deliciosa. São vários postais (e também podem ser quadros) que vêm com receitas no verso, fáceis e rápidas de preparar. A coleção é ótima para ter em casa ou para presentear quem você ama. Adquira a sua na Dress The Wall e saiba mais sobre todos os postais aqui.

Avatar
Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 273

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo