Receitinhas com Dress The Wall: pão caseiro

Esta é uma receita que vai perfumar toda a sua cozinha: pão caseiro, sem sova, com queijo e ervas finas. Muito fácil de fazer, prático e ótimo para receber os amigos ou a família com um pãozinho feito por você. Tem coisa mais carinhosa? Além disso, o sabor é uma delícia e a textura é bem fofinha. Vem ver como fazer essa delícia.

Ingredientes
2 xícaras e ½ (chá) de Farinha de Trigo
2 colheres (sopa) de Óleo
2 Ovos
300ml de Leite Integral
Suco de ½ limão
1 colher (sopa) de Fermento Químico
½ colher (chá) de Bicarbonato de Sódio
½ colher (chá) de Sal
150g de Queijo
2 colheres (sopa) de Ervas Picadas (usei orégano, alecrim e pimenta preta em pó)
2 Dentes de Alho (pequenos)

Modo de fazer

Junte o suco de limão com o Leite Integral e deixe descansar por 10 minutos. Em uma tigela, coloque os ingredientes úmidos (ovos, óleo, leite) e bata bem. Acrescente a farinha de trigo e misture até ficar bem homogêneo.

Adicione o bicarbonato de sódio, o fermento químico, o queijo, as ervas finas e os 2 dentes de alho bem picados ou espremidos e o sal. Coloque em uma forma de bolo inglês de 20cm, bem untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Você encontra essa receita nos cards da Coleção Deliciosa. São vários postais (e também podem ser quadros) que vêm com receitas no verso, fáceis e rápidas de preparar. A coleção é ótima para ter em casa ou para presentear quem você ama. Adquira a sua na Dress The Wall e saiba mais sobre todos os postais aqui.

Crédito: a receita original é do canal Receitas de Minuto.

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 381

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo