Trilha do Café: conhecendo o the coffee

Nestes dias de chuva (e de sol ao mesmo tempo!) pela cidade, nada melhor que pegar um cafezinho indo para o trabalho ou no meio da tarde, se você está de férias. O The Coffee é uma franquia curitibana (e não japonesa!) que tem foco num café para viagem, igual àqueles dos filmes e meio diferente do que estamos habituados por aqui. O espaço é bem reduzido, e o foco mesmo é pegar um café e partir para o próximo destino. Ótimo numa pandemia.

Achei o The Coffee uma vibe mais café do que frapê. É mais fácil encontrar cafés (seja quente ou seja gelado) do que algo mais encorpado. Outra característica é que o gosto do café é mais para o saborizado do que aquele café preto que o cearense tá acostumado. Tem mais água que café e fica na base daquele café americano. Tem também a possibilidade de pedir as mesmas bebidas geladas sem cafeína.

Os dois cafés que provei foram os gelados, um de baunilha – que estava ansiosa pra provar – e o outro de caramelo. Confesso que, apesar de gostoso, não foi meu preferido. Adoro baunilha, mas achei que tinha mais gelo que qualquer outra coisa. Tem que tomar de uma forma “expressa” se não quiser perder o sabor. Inclusive, essa quantidade de gelo está descrita no menu, você já pede sabendo. (Vai quem quer!)

O de caramelo, apesar de mais doce, já tinha um pouco mais de sabor e menos gelo. Os sabores mais equilibrados, e é uma bebida ótima para refrescar nos dias de sol.

Apesar de muito pequeno, o the coffee também oferece uns quitutes: bolos, brownies, cookies e pães de queijo. Comidinhas pequenas e rápidas para quem está com pressa. Aposta na pegada minimal e tem uma vibe japonesa – que, segundo Jacy, minha amiga japa, tem tudo a ver mesmo com o Japão, inclusive no sabor mais “aguado” do café.

A estética é linda, dá vontade de tomar só porque o design é maravilhoso. Vale a experiência, é boa para quem curte mais café que frapês, como eu disse acima. Vai agradar designers e minimalistas.

Serviço
The Coffee Fortaleza

Atualmente, tem oito unidades abertas e cinco por abrir

The Coffee Aldeota
Rua Barbosa de Freitas, 1040 – Meireles
Funciona de segunda a sexta, de 7h às 19h30, e aos sábados e domingos, de 8h às 19h.
Informações: www.thecoffee.jp




Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 324

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo