Trilha do Café: Viriato

Quem mais poderia ser especialista em docinhos e salgadinhos maravilhosos do que um café que vem de um famoso irmão mais velho? O Café Viriato, inaugurado em setembro de 2013, herda os dotes culinários do Grupo Alice’s, bastante popular na cidade. Hoje, o café existe em dois pontos: Dionísio Torres e Meireles.

Torta-Ovomaltine-Blog-Boas-Dicas

O Viriato possui menu bem vasto e lá, você pode comer de sopas a sanduíches. Na unidade do Del Paseo, também está disponível o almoço. As porções dos salgados são pequenas, mas o sabor não deixa a desejar. Entre os meu preferidos, estão a quiche de queijo com bacon e a coxinha de frango com catupiry (que deve ser empanada com cereal) que é super crocante.

coxinha-viriato-cafe-blog-boas-dicas(Coxinha – via)

O croissant e os sanduíches já são mais abastecidos e são ótimas opções para um jantarzinho. Servidos de uma forma bem divertida, a “la chef”, que vem com o cloche até sua mesa para revelar o preparo.

Croissant-cafe-Viriato-Blog-Boas-Dicas

Como comentei acima, o Café Viriato traz o talento do Grupo Alice’s e, sendo assim, os doces são um caso a parte. Além bolos e tortas deliciosas, outras sobremesas também fazem sucesso pela casa, como a porção de churros, super bem servida e com um doce de leite bem consistente e gostoso. Outra delícia é a Torta Ovomaltine.

Churros-cafe-Viriato-Blog-Boas-Dicas

Falando nele, o cappuccino com doce de leite é uma delícia. Nem precisa explicar muito, é só olhar para a foto e comprovar.

cappuccino-doce-de-leite-Viriato-Blog-Boas-Dicas

O café é um ótimo ambiente para uma saída entre amigos e para bater aquele papo descontraído e comer delícias. A sede do Del Paseo também tem mesinhas pequenas na parte externa, ideiais para um lanche rápido entre uma reunião e outra. A sede do Dionísio Torres já é mais ampla, melhor para ir em grupo. Ambas cheias de opções deliciosas!

Serviço

Café Viriato
Sede 1: Rua Osvaldo Cruz, 2828
Sede 2: Shopping Del Paseo
Informações: (85) 98141.6892 e (85) 3035.5504
facebook.com/cafeviriato

Acompanhe aqui toda a Trilha do Café e veja dicas para o dia a dia em nossa fanpage e no @blogboasdicas. 😉

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo