Trilha do Café: Nüsse Café

Nada melhor que um cafezinho para começar bem a semana! E se for um cafezinho num ambiente inspirador, melhor ainda. O Nüsse tem duas unidades em Fortaleza: uma no Jardins Open Mall e outra no Iguatemi. Ambas possuem uma arquitetura cheia de aconchego, sendo ótimos locais para um encontro com amigos, um papo descontraído ou até mesmo para trabalhar numa manhã ou tarde.

Foto: Nüsse Café

Um conceito feito com castanhas

A Nüsse tem um diferencial que é ter muitos dos produtos do menu com base na castanha. Inclusive, a marca tinha packs de castanha que já vendiam em algumas lojas e supermercados. Com o café, você pode provar não só as diferentes castanhas, mas também outras opções do menu: como pães de queijo, panquecas, cafés e até menus completos para brunch e happy hour.

Foto: Manu Silveira

Do pão de queijo a chocolates deliciosos: tudo com castanha

Provei o pão de queijo que vai além de um simples pão de queijo. No menu, tem opções recheadas que são deliciosas. O queijo é vegano, o que é um diferencial, mas o gosto não deixa nada a desejar para o tradicional. Super recheado, uma porção bem servida e uma ótima opção para um lanche rápido. Ah! E com pedaços generosos de castanha no meio do recheio, hein? Provei o de requeijão e o de ragu de linguiça, ambos aprovados.

Como sempre tem espaço para um docinho, vou dar a dica de duas opções muito boas! A primeira é o bolinho de cenoura, que vem com uma calda cremosa e quentinha de chocolate. A opção perfeita para um dia chuvoso com um café. Esse, inclusive, preciso recomendar o cappuccino: feito com leite vegetal, café e chocolate, tem um sabor suave e muito saboroso, com o estilo cappuccino italiano (não é cremoso). Recomendo!

Outra opção que vale muito pedir é o menu degustação! Você pode pedir com expresso ou cappuccino e tem a oportunidade de provar diferentes chocolates da casa: bombom de cachaça do mel e limão; trufa de cajutella; mediant ao leite com castanha e croc de castanha. Tive a oportunidade de degustar o lançamento de chocolate branco com limão e também uma delícia. Esse menu é realmente uma boa pedida se você quiser um doce saboroso com café.

Foto: Manu Silveira

Valores do Nüsse Café

Importante ressaltar que provei essas opções em diferentes visitas, mas vamos aos valores: os expressos e derivados custam em torno de $6 a $8, já os mais incrementados de $15 a 32. Já os pães de queijo de catupiry e ragu, são $15 e $18 respectivamente. E o bolinho de cenoura custa $16. Lembrando que esses preços foram consultados em abril de 2022.

O que pedir no Nüsse Café?

Minha sugestão é que se você quer um lanchinho rápido, peça um café com leite e pão de queijo, são bem servidos e deliciosos! Quer algo mais substancial? Vá de pancakes ou menu brunch. Quer provar uns docinhos? Não deixe de optar pelo menu degustação. Todas essas opções são mais de café da manhã e lanche, mas lembro que a casa serve drinks e possui opção para happy hour. Fica à sua escolha! Aproveita e me conta o que você gostaria de pedir por lá!

Foto: Manu Silveira

Serviço

Nüsse Café

End: Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz
Rua Maria Tomásia, 521 – Jardins Open Mall
Telefone: (85) 99136-1274

Insta: @nusse.cafe

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 328

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo