Aprenda a fazer um Fondue de Caramelo Salgado

Fim de semana está chegando, e, por causa do feriado, ele vai ser pro-lon-ga-do! Tem coisa melhor do que aproveitar esse momento de folga? É claro que a maratona de séries/filmes já deve estar no seu computador/Netflix esperando ser acessada de sexta à segunda-feira. E a pipoca também já deve estar estocada para acompanhar esse momento.

Camarelo-Salgado-Boas-Dicas
(Imagem: via)

Mas e se você quisesse tentar algo diferente? São três dias, de repente, chama os amigos em casa em um deles e um fondue diferente do original (de chocolate), feito com caramelo salgado, pega muito bem, não é? Seja ele a sobremesa ou o prato principal, veja abaixo como fazer. Seu único cuidado é não deixar o açúcar queimar. De resto, vai dar certo. 😉 Voilà!

Fondue de Caramelo Salgado

1 xíc. de chá de açúcar
2 col. de sopa de água cristal
3 col. de sopa de manteiga
1 xíc. de creme de leite
1 col. de chá de flor de sal

Modo de fazer: leve o açúcar e a água ao fogo, até atingir a coloração marrom. Ele vai formar grumos e talvez fique difícil de mexer, mas não desista e tome cuidado para não queimar. Uma vez que estiver na cor de caramelo, apague o fogo e coloque suavemente a manteiga (tomando cuidado para não salpicar em você). Depois, retorne ao fogo (baixo) e coloque o creme de leite, mexendo (com cuidado) até ficar uniforme. Por fim, coloque a pitada de flor de sal.

Pronto! Sirva com frutas cortadas, biscoitos waffle e marshmallows.
Ps.: essa calda também fica boa com bolo de baunilha. :3
Ps2.: serve duas xícaras e meia.

Depois que fizer, conta lá no instagram @blogboasdicas o que achou! 😉

Receita e imagens: A beautiful Mess.
Vídeo: Banquete.

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 381

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo