L’ecole Brasil: uma escola de gastronomia em Fortaleza

Quem procura uma opção diferenciada em nossa cidade, achou o lugar certo! Começando pelo menu: o L’ecole Brasil oferece um menu diferenciado a cada semana. No almoço executivo do restaurante, você tem uma opção de couvert na entrada, pode escolher uma das opções de prato principal e uma das opções de sobremesa. Na outra semana, o menu muda, e você pode degustar outros pratos.

Lecole-de-Paris-bola-de-chocolate-Blog-Boas-Dicas

Já achei bem legal essa ideia, porque não fica batido (pelo menos, me deu essa impressão). Outra coisa que gostei é que existe uma variedade boa de pratos. Eu, que não como frutos do mar, por exemplo, não ia gostar se todas as opções fossem com camarão ou lagosta. Mas tinha opções diferenciadas de carnes e frutos do mar. Vou contar a vocês o menu que eu escolhi!

Lecole-de-Paris-menu-Blog-Boas-Dicas

A entrada foi um consumé (adoro!) de mandioquinha com crisps de bacon. Incrivelmente delicioso! <3 Me apaixonei, queria saber fazer em casa pra tomar no conforto do lar. Hahaha! :}

Lecole-de-Paris-entrada-Blog-Boas-Dicas

De prato principal, escolhi algo bem incomum pra mim: um pargo na crosta de pão acompanhado com arroz colorido. Eu não sou muito fã de peixe, não como nada de frutos do mar. Mas esse estava maravilhoso! Olha que pra agradar uma pessoa assim… difícil! O arroz era o agulhinha (mais al dente) com pimentões picadinhos e outros temperos. E o peixe veio num filé bem abastecido, com uma crosta realmente crocante. A carne estava suculenta e bem macia – dou nota 10!

Lecole-de-Paris-Almoco-Blog-Boas-Dicas

E, por fim, a sobremesa! Ah… que sobremesa! Já viram a famosa “chocolate ball“? Vou deixar vocês verem por si mesmos no vídeo abaixo. 🙂

Além desse menu ótimo, a casa conta mais três ambientes: cozinha industrial para os mais diversos cursos (abertos ao público – já tô escolhendo o meu!), um bistrô para happy hour super aconchegante e uma charutaria para os senhores fumarem e jogarem poker (achei mafioso! Imagina uma sessão de fotos? Ia ficar incrível!). E fomos apresentados a todos esses ambientes pela simpática Natália, que me levou naquela cozinha LINDA – apaixonei total!

Serviço

L’ecole Brasil – Casa de Gastronomia
Cursos, restaurante, bistrô e charutaria
Tel.: (85) 3021-5846
Endereço: R. Monsenhor Bruno, 819 – Meireles
www.lecolebrasil.com.br

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 378

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo