Outlander: como montar looks inspirados em Claire e Brianna

Outlander: como montar looks inspirados em Claire e Brianna

Outlander é uma série incrível! E, se você me acompanha no Instagram, sabe que eu já indiquei ela algumas vezes. Mas, para além do contexto roteiro da série, outro elemento também chama muita atenção: o figurino. Os personagens passam por diferentes fases, contextos e regiões, e o estilo usado para caracterizar a temporalidade e as condições de cada local é muito bem feito. Hoje, vou comentar um pouco sobre esse estilo e te dizer como você pode usá-lo para se inspirar e reproduzir de uma maneira mais atual. 

Outlander é uma série britânica-americana, produzida pela Starz, que conta a história de uma enfermeira que viaja 200 anos no tempo. Foi baseada nos livros de Diana Gabaldon. Com cinco temporadas e renovada para a sexta, a série traz relatos históricos da Escócia com seus entraves com Inglaterra e França; uma história de amor que resiste ao tempo e uma série de assuntos sociais importantes: higiene sanitária, preconceito, racismo, diferença de classes e vários outros temas relevantes.

Os figurinos de Outlander

Primeiro, tenho que dizer que a figurinista de Outlander, Terry Dresbach, ganhou a sua segunda indicação ao Emmy. Isso por si só já mostra como esse trabalho foi realmente bem feito e tem seu mérito. Em toda a série, Dresbach colhe informações dos séculos em questão, mas também do pensamento das personagens a respeito do que vestiriam. 

“Se você soubesse que estaria voltando, o que você faria?”, Diz Dresbach em entrevista ao Entertainment Weekly. “Bem, eu me colocaria naquela posição: se eu voltasse para a Escócia, eu me certificaria de que o que estava vestindo era impermeável. Eu me certificaria de que era quente. Claire sabe para onde ela está indo, ela sabe quais são as condições, para que ela seja Claire, a rainha de todas as mulheres, ela descobre com praticidade o que ela precisa. Há muitas camadas no traje dela, de propósito.”, comenta a figurinista.

A cada temporada, os personagens de Outlander estão em contextos históricos diferentes e países diferentes. Na segunda temporada, sem dúvidas a mais estonteante em termos de figurino, revisitamos a França e seus vestidos luxuosos. Na África, contamos com roupas mais despojadas – mas não menos bonitas. Na América, temos de simples trajes de frio na fazenda a elegantes sobretudos em Boston. E, na Escócia, temos os autênticos kilts e os vestidos de 1790 com seus corsets muito bem costurados. 

Como usar essas inspirações de forma atual? 

Não dava para selecionar todas as roupas do seriado em um único post, mas resolvi selecionar alguns dos trajes destacados na internet e criar versões atuais com os elementos parecidos. Vamos lá:

Claire no navio rumo à África
Esse é um dos meus favoritos, fácil de copiar e muito usável atualmente. Um estilo bem casual / natural e cheio de conforto. O toque marcante fica por conta do cinto largo e da saia com camadas – que podem diminuir para nossa vida ser mais prática.

Claire em seu vestido amarelo na França
Eu sou fã de amarelo e esse look realmente chama atenção. Aqui, podemos atualizar o look usando uma terceira peça, adicionando camadas para deixar o visual mais interessante. No frio, dá pra brincar à vontade com diferentes modelagens. No calor, podemos optar por kimonos ou coletes.

Claire com seu vestido vermelho em Versailles
Sem dúvidas, Caitriona Balfe fica deslumbrante com esse vestido. E temos elementos-chave para ele, sendo a cor o principal destaque – além do seu decote. Trazendo-o para um look mais moderno, achei que a Amaro (veja abaixo) fez sucesso com esse vestido que traz toques mais atuais: mangas bufantes nos ombros, ajustadas no punho, decote quadrado e a fenda na perna. Também causa um efeito, hein?

Claire com seu branquinho clássico ao viajar no tempo
A gente conheceu a Claire com esse look, e ele se tornou icônico. E tem coisa mais fácil que um branquinho clássico e básico? Confesso que achei que acharia esse vestido em qualquer esquina, mas me deu certo trabalho na busca. Nas opções inspiradas, trago ares clássicos, mas com corte moderno.

Brianna com casaco verde xadrez e meia arrastão branca
Quem diz que esse look precisa ficar na década de 60? Super elegante, mas com um toque de moda, Brianna traz detalhes impactantes no visual: mangas bufantes, casaco xadrez e meia arrastão! Dando uma atualizada, um vestinho xadrez com essa meia cai super bem. E dá pra investir no casaco se estiver num local frio!

Brianna com color block e saia de veludo anos 70
Esse é um dos meus favoritos! Apesar dos ares de 1970, é facilmente usado atualmente. Além disso, esse color block tem cores chiques e elegantes, que passam longe dos famosos neons. O detalhe fica para o relógio com a pulseira também lilás e detalhes em dourado. Aqui, trouxe opções similares de roupa, mas o relógio com dourado e a pulseira branca.

Brianna de boina, calça marrom e casaco oversized
Se a gente ajustar todas essas peças ao corpo, pronto, você tem um visual mais moderno que traz ainda mais elegância. Mas sempre é possível procurar tamanhos maiores e manter essa proporção mais casual. Você quem escolhe qual prefere, por ambas vão ficar incríveis.

Agora me conta: qual desses looks você mais gostou? Qual dos looks atualizados você usaria? Não deixe de assistir a série – além de ter um figurino incrível, ela tem um roteiro maravilhoso e assuntos muito necessários atualmente. <3 Um beijo e até o próximo post!

Avatar
Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 291

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo