DFB Festival: confira o que vai rolar na 22ª edição

A capital cearense recebe, durante os dias 25 a 28 de maio, na Praia de Iracema, a 22ª edição do DFB Festival, maior encontro da moda autoral da América Latina. De acordo com Cláudio Silveira, idealizador do evento, o festival traz a temática do olhar 360° para retratar o Brasil de uma maneira mais extensa.  

“Com a retomada, a palavra inovação vai definir a principal abordagem das ações do DFB, e é também o pressuposto criativo que deve inspirar os curtas metragens que orbitam em torno do universo da moda”, destaca Silveira. 

Neste ano, serão apresentados dois pavilhões: um para o DFB e, pela primeira vez, um voltado para a indústria, sediando as ações do Programa 100% CE e da Ceará Fashion Trade, principal feira de negócios de moda do Estado do Ceará. Além desta novidade, haverá exposição de faculdades, salas de desfiles e de workshops. Ao todo, a edição de 2022 contemplará diversas operações envolvendo micro e pequenos empreendedores das áreas de design, gastronomia e moda, no Mercado Criativo DFB. 

Enxergar o mundo através da lente da inovação e a partir dos desafios que envolvem a indústria da moda – é com esse pensamento que o DFB Festival firmou parceria com a maior plataforma de moda e inovação do planeta, a Fashinnovation. A primeira grande ação da parceria aconteceu em fevereiro, na sexta edição do Worldwide Talks. Em maio, a parceria irá se repetir. 

Para receber o line-up dos desfiles, serão montadas duas salas, com passarelas de 40 metros, cada, além da passarela externa, instalada nas areias da Praia de Iracema, que receberá as coleções do DFBeach Club, com foco em beachwear. Neste ano, o DFB apresentará um desfile Upcycling, em parceria com a Enel Brasil. A apresentação complementa as ações do novo espaço do evento, o Factory, com direito a instalações gigantes de players do setor de eventos do Ceará a um palco para os shows, com pé direito de 28 metros e cenografia 100% feita em sucata, monocromática e pintada de areia.

Na varanda principal do evento, serão distribuídas 14 operações diversas de gastronomia. Além disso, o DFB contará com o primeiro espaço pet friendly do país em desfiles de moda. Com uma proposta super moderna de cidadania, o festival terá uma exposição do Instituto do Câncer do Ceará feita com mulheres mastectomizadas. “O DFB Festival é o único evento do Brasil com foco em moda autoral, que disponibiliza seis editais públicos de participação. Ele é muito mais que moda, pois trabalha o social, é incentivador, provocador e mexe com toda a estrutura da indústria do Estado, ou seja, o DFB é multifacetado”, explica o idealizador do evento.

O DFB Festival 2022 é apresentado pelo Governo do Ceará, através da Secretaria de Cultura, com agradecimento à Enel Brasil e Realização da Artesanias do Ceará.

Serviço

DFB Festival 2022
Quando: 25 a 28 de maio
Onde: Praia de Iracema 
Instagram: @dfbfestival 
Site: https://www.dfbfestival.com.br/

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 328

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo