Tendências de casamento para 2023

A festa de casamento é um ritual de passagem muito bonito. É por meio dela que os noivos celebram entre família e amigos esse marco tão importante na vida a dois. E, para decorar e vivenciar essa festa, existem os mais variados estilos e opções.

Por isso, para iniciar uma série de posts que eu sempre quis fazer sobre casamento, vamos falar de quais tendências de casamento dos sonhos que estão em alta em 2023. Já imaginou como vai ser o seu?

Casamentos menores e mais íntimos

Devido à pandemia, muitos casais optaram por fazer casamentos menores, apenas com familiares e amigos próximos. Essa tendência pode continuar em 2023, mesmo que as restrições de tamanho de eventos sejam relaxadas. Essa tendência também é conhecida como mini wedding.

Casamentos ao ar livre

Casamentos ao ar livre já eram populares antes, mas com a necessidade de distanciamento social que vivenciamos, eles se tornaram ainda mais comuns. Pode-se esperar que essas tendências de casamentos em espaços ao ar livre, como praias, jardins e fazendas, continuem sendo tendência.

Decorações mais simples e minimalistas

Com o foco em casamentos menores e mais íntimos, muitos casais estão optando por decorações mais simples e minimalistas, em vez de extravagantes e cheias de detalhes. Inclusive, casar em casa (especialmente na parte de recepção) também é uma tendência que está ocorrendo!

Uso de tecnologia para envolver convidados

Com a tecnologia a todo vapor, convidados que nem sempre podem comparecer pessoalmente ao casamento e até para engajar pessoas que não estão próximas até o dia do evento, os casais estão usando a tecnologia para envolver seus convidados de outras maneiras, como convites virtuais, sites e aplicativos personalizados.

Personalização no casamento

Essa tem sido parte das tendências de casamento crescente nos últimos anos e é provável que continue em 2023. Os casais estão se afastando dos casamentos tradicionais e criando celebrações que refletem suas próprias personalidades e interesses. Isso pode incluir decorações personalizadas, trajes, menus de alimentos e bebidas, e até mesmo entretenimento. E não podemos esquecer do monograma ou nome dos noivos em diversos objetos, decoração e espaços da festa.

Sustentabilidade no casamento

A preocupação com o meio ambiente tem sido cada vez mais presente em nossas vidas, e isso também tem afetado a maneira como os casais planejam seus casamentos. Em 2023, pode-se esperar que casamentos sustentáveis sejam mais comuns, com casais optando por opções mais amigáveis ??ao meio ambiente, como convites digitais, decorações recicladas, opções vegetarianas ou veganas no cardápio e presentes ecologicamente corretos.

Casamentos híbridos

Esse tipo de casamento pode incluir a realização de um momento intimista pessoalmente, mas também ser transmitido ao vivo para aqueles que não podem estar fisicamente presentes. Ou um casamento em que alguns convidados participam pessoalmente, enquanto outros participam virtualmente.

Casamentos temáticos

Os casais estão cada vez mais se inspirando em filmes, séries, livros ou lugares para criar casamentos temáticos únicos e divertidos. Em 2023, podemos ver um aumento nessa tendência, com casamentos inspirados em temas que variam desde a fantasia até a cultura pop e vintage.

Trajes mais descontraídos

Com casamentos mais íntimos e menos formais, os casais estão optando por trajes mais descontraídos. Vestidos de noiva menos tradicionais, terno e gravata substituídos por roupas mais casuais, como noivas de calça, camisa e tênis, são algumas das opções que podem ser populares em 2023.

Essas são apenas algumas das tendências de casamento que podem ser populares em 2023. Mas é importante lembrar que as tendências variam de acordo com a região e o estilo pessoal dos casais. O mais importante é criar um casamento que reflita a personalidade do casal e que seja significativo e memorável para eles e seus convidados.

Você já pensou em como será o seu casamento? Tem dúvidas a respeito de como planejar a sua festa? Deixa aqui nos comentários e aproveita para me seguir no Instagram e não perder nenhuma dica neste mês de maio!

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo