Como misturar cores no look?

Pergunta master blaster das amigas. Vou aproveitar e compartilhar algumas boas dicas com vocês!

Looks monocromáticos com um acessório diferente. Essa é mais fácil pra quem quer arriscar e não se sente tão à vontade ainda. Inclusive pode ser uma roupa toda preta e uma sandália rosa, por exemplo. Ou uma roupa toda rosa e uma sandália azul. E assim por diante.

Color blocking: que seria o mesmo que usar cores complementares. Como eu sei o que é uma cor complementar? Passa no carrossel que eu deixei um círculo cromático lá: são as cores opostas. Elas se “complementam”, ou seja, uma compensa a outra, e causam um maior conforto para a nossa visão.

Mix de estampas: essa tá meio batida já, mas você pode misturar duas estampas com uma maior predominância de cor. Por exemplo: um fundo preto em ambas as estampas. Ou flores que possuem uma cor em destaque de uma blusa com uma calça dessa mesma cor.

Comece pelos acessórios: você pode “ousar” iniciando nos acessórios. Uma camisa azul bic e um colar vermelho como no exemplo da foto. Não é o look inteiro, mas é um início para quem não quer arriscar muito.

Uma textura predominante: quer usar aquela jaqueta impermeável neon babado? Ela por si só vai se destacar. Então, se você adicionar outros elementos neon, por exemplo, como um tênis. Os elementos vão conversar entre si e vai parecer mais harmônico.

Por onde começo? Do começo! Escolhe uma dica e tenta aplicar. A que você se sentir melhor. Depois me manda aqui o look para eu ver!

Por Manu Silveira
Achei essa foto perfeita da capa no Pinterest e não sei de onde é.

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo