Copa Lapidando Diamantes reúne atletas femininas de ginástica rítmica

A Copa Lapidando Diamantes está chegando a sua segunda edição. Promovida pelo Instituto Barbara Palomares, o evento deve acontecer nos dias 19 e 20 de maio no Ginásio Paulo Sarasate. Com o objetivo de fomentar a ginástica rítmica como uma ferramenta de protagonismo feminino em crianças e adolescentes no Estado.

O evento espera receber esportistas femininas da capital e do interior amantes da modalidade olímpica Ginástica Rítmica. Em uma procura por fortalecer a interiorização do esporte no Ceará.

Imagem: Divulgação/Tavares Junior

A ginástica rítmica é um esporte que envolve exercícios corporais e movimentos de dança, combinados com o manuseio de aparelhos como a corda, o aro, a bola, as maças e a fita. Entre os benefícios da ginástica rítmica, estão: melhora a coordenação motora, desenvolvimento da flexibilidade, fortalecimento dos músculos, estímulo da criatividade, melhora da autoestima e favorecimento da disciplina – é um esporte que exige muita disciplina e treinamento regular para aperfeiçoar as habilidades e alcançar os objetivos desejados.

Para Bárbara, presidente do Instituto Bárbara Palomares, “a copa vem como um espaço para garotas de 03 a 17 anos de idade, desenvolverem suas habilidades esportivas e evidenciar os valores que essa prática agrega para a construção social dessas meninas”, comenta a ginasta.

A ginástica rítmica é um esporte que pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de habilidade, e pode ser uma ótima maneira de manter um estilo de vida ativo e saudável.

O encontro vem para destacar e incentivar o protagonismo feminino esportivo a partir de suas diferentes esferas, como competições e festivais. Na capital, esse evento ainda traz um cunho social, pois existe a participação de garotas, em situação de vulnerabilidade, que participam de Projetos Sociais. Com o propósito de ampliar suas perspectivas futuras por intermédio do esporte.

Quer ver mais notícias e saber dicas sobre o protagonismo feminino? Acesse meu instagram e receba conteúdos diários sobre lazer, moda e bem-estar: @blogboasdicas.

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo