DFB Festival 2018 propõe um olhar em 360º

Quem gosta de moda aqui em Fortaleza (e fora daqui também) não tem como não se empolgar com o Dragão Fashion. Vou desde as primeiras edições e, a cada nova, me sinto mais orgulhosa desse produto feito por um monte de cearenses. Vejam só as informações sobre esta nova edição!

Foto: Instagram @DFHOUSE

“Olhar a realidade através de todas as camadas, abrangendo todos os sentidos e todas as direções”, resume Claudio Silveira, ao anunciar a proposta da edição 2018 do DFB Festival, uma das mais relevantes mostras multidisciplinares do Nordeste e maior encontro da moda autoral da América Latina. O realizador do DFB reforça que, “em tempos de temperatura elevada em todos os setores da nossa sociedade, é preciso se posicionar de forma positiva para garantir a máxima participação de todos os indivíduos, sem discriminação, censura ou limitação”.

A fala de Claudio reflete os princípios da Economia Circular e da Economia Criativa, que norteiam o Evento este ano, e que já vêm sendo abordados em edições anteriores. Ao consolidar-se como evento multidisciplinar, o DFB Festival 2018 reforça sua missão maior: promover a inovação e o acesso às mais diversas formas de produção criativa.

Realizado de 09 a 12 de maio, o Evento volta, pela quarta vez, ao Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, e apresenta uma extensa programação reunindo cultura, música, moda, dança, gastronomia, empreendedorismo e formação.

Foto: Instagram @DFHOUSE

Shows empoderados celebram a pluralidade

O lineup cultural tem como epicentro o Palco Ceará Sobe o Som, que, no decorrer de 4 dias, receberá 8 shows e 4 sets de DJs convidados. Entre os destaques, na quarta (09/05), a carioca Iza, uma das grandes novidades da música pop brasileira. No lineup dos shows, a revelação As Bahias e a Cozinha MineiraCIC e a paulista Karol Conka, encerrando o evento no sábado. Toda a programação do Palco Ceará Sobe o Som é 100% gratuita.

Os desfiles plurais do evento, ressaltando o beachwear

Com 19 anos de uma história fortemente ligada à tradição da indústria cearense de têxteis e confeccionados, o DFB Festival apresenta um line up composto por 38 desfiles de moda, entre nomes autorais, grandes players nacionais e criadores emergentes, distribuídos em três salas, com capacidade para 1.000, 800 e 600 lugares. Números que o tornam reconhecido internacionalmente como o maior e mais relevante encontro da moda autoral da América Latina.

Entre as novidades, a parceria com a têxtil catarinense Lunelli, que desenvolverá uma série de ações no DFB, incluindo um desfile que marca o retorno de um ícone da nova geração de designers brasileiros.

O retorno da Riachuelo ao lineup do Evento, encerrando, novamente, o DFB Festival com um trendshow reunindo os principais desejos de moda da temporada em um megadesfile.No pavimento superior do Terminal Marítimo, uma outra novidade: o DFBeach Club, uma sala com vista panorâmica para o entardecer no Oceano Atlântico, com line up exclusivo em beachwear, apresentando as estreantes Flee! e Hand Lace, além da praia deluxe da Bikiny Society. A mostra foi idealizada para estimular e dar mais visibilidade à indústria da moda praia cearense. A estrutura do espaço é transparente e climatizada, e os desfiles têm início no fim da tarde, ao pôr-do-sol, a partir das 17h30min.

Foto: Instagram @DFHOUSE

Concurso dos Novos

A tradicional competição aberta a instituições de ensino superior e técnico de todo o Brasil ocorre desde 2001. Em jogo, além do Trofeu DFB e do reconhecimento de um número expressivo de profissionais da imprensa especializada de todo o Brasil, um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Nesta edição, as instituições participantes devem desenvolver coleções-cápsula com o tema: “Economia Circular: todos os ângulos da inovação e da renovação no pensamento e no fazer moda”.

Conversas e oficinas criativas promovem a capacitação

A programação do DPM será aberta, no dia 09/05, com um talkshow com o estilista mineiro Ronaldo Fraga, sobre as conexões entre moda e cultura, seguido de conversa criativa entre o estilista e a pesquisadora Cristiane Mesquita.

No dia 10/05, a pauta aborda o universo masculino e conta com talkshow do carioca Mario Queiroz, estilista e realizador do seminário Homem Brasileiro e convidados como o estilista David Lee, o designer Erico Gondim e a consultora de produtos educacionais do Senac/Ce, Eveline Costa.

As relações entre maquiagem e estilo são o assunto do dia 11/05, que recebe na arena Senac especialistas em beleza e styling do London College of Fashion e conversa criativa com a cosmetóloga Simone Barcelos.

Encerrando a programação do DPM, o quarto dia abordará sustentabilidade, cooperação e empreendedorismo, e irá contar com a participação de Itiana Pasetti (Revoada), Gabriela Mazepa e o trio de gestoras do projeto Elo Collab, que integra o lineup de desfiles do DFB Festival 2018.

Foto: Instagram @DFHOUSE

Toda a programação dos talkshows e conversas criativas é gratuita, mas requer pré-inscrição no site do Senac/CE.

Na programação de cursos pagos, o público conta com as seguintes opções:

  • Análise de Cor, por Luciana Ulrich
  • Ilustração de Moda, por Marcelo Belisário
  • Design Estratégico, por Phaedra Brasil

Empreendedorismo, entretenimento e transmissão em tempo real

E para quem não conseguir ir até o Terminal Marítimo, o DFB Festival 2018 montará o Studio DFB, a base oficial para entrevistas, bate-papos e encontros com grandes nomes que passam pelo Evento, com conteúdo transmitido online durante os 4 dias de evento.

Serviço:
DFB Festival 2018 | 360º | Manifeste seu Poder
9 a 12 de Maio
Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza

DFB Festival 2018

Site: http://www.dfhouse.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/DFHouse
Instagram: https://www.instagram.com/dfhouse
Youtube: http://www.youtube.com/dragaofashionhouse

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 378

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo