Restaurante Maison Plume na Trilha do Café

Depois de um tempinho, estou de volta com a Trilha do Café. A sessão que amo fazer nesse blog, porque café é comigo mesma! E, hoje, iremos falar do Restaurante Maison Plume, um local simplesmente apaixonante e bem diferente do que já conhecemos aqui pela cidade.

Restaurante-Maison-Plume(Foto: Maison Plume)

Comida de verdade

O principal diferencial do Maison Plume é seu estilo de gastronomia. Como o próprio nome diz, a pegada é uma comidinha leve, porém, cheia de nutrientes. E tem diferentes estilos para os mais variados gostos: para quem gosta de carne, quem ama frutos do mar, quem é vegano, quem é apenas vegetariano e para quem ama comidinhas de café.

maison-plume-boas-dicas

A ideia de fazer um menu diferenciado foi de uma das proprietárias, Kristen, que deixou as terras provenciais de patisseries e parfums para apostar no negócio orgânico, aqui em Fortaleza. Dá pra acreditar? Ela e a amiga, Carole, também sócia, apostaram na ideia por amor à comida orgânica e por acreditarem que Fortaleza tem um potencial crescente quando se fala de alimentação saudável e gostosa.

Cafezinho e almoço

No Maison Plume, todos os domingos, é servido um menu especial de Brunch. E, olha, ainda não aproveitei essa opção, mas já estou querendo muito conhecer. Afinal, passar uma manhã de domingo, cheia de delícias num ambiente lindo como é o Maison Plume, vale muito a pena.

O restaurante possui opções de café e também almoço, que é servido até 15h, mais ou menos. Ao longo da semana, você pode aproveitar o Menu Executivo, que serve um prato principal (como o risotto de champignon e salada), sobremesa e uma taça de vinho por R$45,00.

maison-plume-boasdicas(Foto: Maison Plume)

Ainda não citei, mas a arquitetura do lugar é também um diferencial. O local é decorado com um estilo industrial mesclado com várias cores. Entre muros verdes, luminárias de cobre e sofás aconchegantes, o Maison Plume faz você se sente à vontade. No espaço superior, o salão é cercado de vidro, mostrando a vista da vizinhança.

Provando o menu

Uma coisa que me chamou muito atenção – além do sabor – foi a apresentação dos pratos. Afinal, eu sou uma pessoa que “come com os olhos”. Quando a apresentação da refeição é bonita, já fico com mais vontade de comer.

ouro-de-itabito-maison-plume

O que provei foram os pasteis de carne com caruru, entrada chamada Ouro de Itabirito. Sabor diferente e bem gostoso, são uma opção para quem é alérgico e não pode comer glúten e nem lactose. Acredito que é feito com milho, pois tem um gostinho desse tipo. Bom para dividir com os amigos, mas serve de refeição para uma só pessoa.

doce-de-leite-maison-plume-boas-dicas

doce-de-leite-maison-plume

De sobremesa, comi um pudim de doce de leite, com três texturas: uma de flan, uma de calda e uma de crocante (Tchau, dieta!). O que mais gostei dessa sobremesa é que ela é tão levinha que não fica enjoento. Afinal, o doce de leite já é algo bem doce. A textura de flan dá uma enganada no sabor adocicado e o crocante faz toda a diferença.

Sucos funcionais e muitos chás

Além do menu, eu experimentei os chás quentes e frios e os sucos funcionais. Não sou muito fã de chás gelados, mas gostei bastante dos chás quentes. Ótimo pros dias de chuva. Os sucos são uma delícia e muito práticos. Eles vêm numa embalagem linda (apaixonei na comunicação visual super clean) e podem ser levados na bolsa para um lanche ou para serem armazenados na geladeira.

suco-prensado-maison-plume(Foto: Maison Plume)

Por último, não posso deixar de falar que conversei com as donas do local: Kristen e Carole, duas queridas que contaram sobre o início do Maison Plume. Elas são amigas há um bom tempo e queriam apostar num negócio próprio. Vieram de Paris para Fortaleza e fizeram todo o projeto do Maison Plume, da obra ao menu, com o objetivo de trazer um diferencial para a cidade, já que o plano desde sempre era um restaurante mais orgânico.

A ideia deu certo, e o Maison já funciona no Meireles há seis meses. Num espaço lindo e super diferente do que eu conhecia pela cidade.

Restaurante Maison Plume
Rua Oswaldo Cruz, 1318 – perto da CB Fitness
Funcionamento: ter a qui (12h às 18h) | Sex e sáb (7h às 18h) | Domingo (8h às 15h)
Aceitam animais (yay!)
@restaurantemaisonplume

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo