Produtinhos de farmácia #semsairdecasa -

Produtinhos de farmácia #semsairdecasa

A gente ama dar uma passadinha na farmácia e fazer uns achados de beleza, não é? E, agora que estamos em casa, podemos adaptar esse momento simplesmente pedindo pelos apps, como o Rappi, ou mesmo por aplicativos próprios das farmácias. Então, vamos às indicações!

Protetor Labial Nivea Cereja Shine

É aquele protetor labial ótimo para hidratar os lábios, prometendo até 24h de hidratação. Não fixa, mas deixa uma sensação confortável enquanto estiver na boca. O cheirinho dele também é bom e não tem gosto residual. Acho ótimo para passar antes de dormir ou antes de um batom mais seco (tipo retromatte). Existem variações, incluindo uma com FPS.

Effaclar Concentrado – Gel de Limpeza Profunda Antioleosidade La Roche Posay

Este é um sabonete líquido que limpa profundamente e tira todos os resquícios de sujidade da pele. Dá mesmo aquela sensação de limpeza, refrescante e não deixa a pele repuxando.

Entretanto, vale ressaltar que ele possui uma alta concentração de “Sodium Laureth Sulfate”, que pode irritar peles sensíveis, com rosácea ou muito secas. Então, fique de olho e procure uma versão mais adequada para a sua pele, com atenção à concentração dos ingredientes: a ordem dos componentes da fórmula mostra se possui mais ou menos concentração. Os primeiros existem em maior quantidade, enquanto os últimos em menor.

Água Thermal – La Roche Posay

Essa simples aguinha é tão maravilhosa que, depois que você experimentar usar, não vai querer ficar sem. Tem propriedades hidratantes, ajuda a fixar maquiagem e, especialmente, acalma e hidrata a pele. É um cuidado extra com a sua pele, especialmente gostoso para nós que vivemos no calor.

Contei lá nos meus stories (se você ainda não me segue, basta acessar: @blogboasdicas) que ela também foi incrível para acalmar minha pele quando tive uma dermatite este ano que provocou muita coceira. Só benefícios! <3

Vichy Shampoo Antiqueda e Vichy Shampoo Esfoliante

Esses dois produtos foram indicados pela minha dermatologista, a Dra. Jéssica Gomes, como parte de um tratamento contra a alopécia capilar (queda de cabelo). Ambos ajudam a tirar com mais intensidade a oleosidade do couro cabeludo e trazem uma sensação de frescor, especialmente o esfoliante, o que alivia muito aquele pesado, coceira para quem tem caspa e, claro, diminui a queda dos fios.

Porém, ressalto que esses cuidados são paleativos. Quem sofre de alopécia (que é até considerada uma doença autoimune) precisa investigar outros sintomas do corpo. No meu caso, por exemplo, não tem nada a ver com tintura: está relacionada à falta de nutrientes e estresse crônico (kkkrying). Procure seu médico!

Dove Day Care 2

Composto por produtos feitos para usar em um dia após a lavagem do cabelo, a intenção dessa linha é manter a saúde dos fios: seja com o Xampu a Seco (que tira aquela oleosidade excessiva) ou com o Spray Hidratante, que vai trazer uma revitalização para as pontas que ficam secas e quebradiças. Eu acho o spray ótimo para usar como leave-in, logo depois da lavagem mesmo, por eu ter um cabelo oleoso e fino. A textura dele é bem leve, como a de um leite, fazendo com que os fios não fiquem pesados. E ele tem um ótimo preço!

Bepantol

Em diferentes fórmulas e soluções, o bepantol é a “pró-vitamina B5”, também conhecida como pantenol ou ácido pantotênico. Esse componente atua como anti-inflamtório da pele, promovendo a renovação celular. Uso bepantol há séculos por causa do poder cicatrizante e também hidratante. Em resumo, ele serve para deixar seus cabelos mais selados, curar pequenas assaduras, ajudar naquelas “pelinhas” e descamações da boca, além de recompor os aminoácidos presentes nas células que atuam como antioxidante.

Lembrando que esse composto também é obtido com a alimentação saudável. O bepantol é apenas um “plus” e sua pele deve sempre ser avaliada por um médico para melhor entendimento.

Álcool em Gel Giovanna Baby

Você também acha que essa fragrância é a cara da infância? Pois então, já que estamos usando tanto álcool em gel, porque não deixar esse momento um pouquinho mais confortável. A ação é a mesma esperada – nos proteger de infecções, especialmente do coronavírus – mas com um cheirinho delicioso. Um agradinho no dia a dia.

Máscara Dream Cream – Lola Cosméticos

Já falei desse creme váááárias vezes, porque ele é um dos meus favoritos mesmo. Quem está na saga do cronograma capilar, ele é uma boa indicação para a etapa da reconstrução. Desmaia o cabelo, tem um cheirinho ótimo e rende demais. Aquele mini potinho pode não parecer suficiente, mas a consistência do produto ajuda na duração. É claro que, se você tem um cabelo muito cheio, precise usar mais. Mas, em geral, ele vale a pena e é um bom reconstrutor para usar no dia a dia.

Agora é a sua vez: me conta quais são os produtos que você não deixa de comprar na farmácia. Espero que vocês tenham gostado dessa lista de produtinhos e que ela te ajude a ter um momento de autocuidado ao longo da quarentena. Um beijo e até o próximo post!

Avatar
Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 291

2 comentários em “Produtinhos de farmácia #semsairdecasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo