Música | terça-feira, 2 de maio de 2017
Playlist: o novo álbum de John Mayer – The Search For Everything

Pra quem não sabe, um dos meus músicos favoritos é o John Mayer – que andou variando seu estilo nos últimos tempos. Passou de um pop rock ao folk e country. Mas a grande característica dele continua a mesma: o uso de violão e guitarra como instrumento principal nas músicas.

John-Mayer-Guitar

Recentemente, ele lançou seu novo álbum, chamado The Search For Everything. E vim contar um pouco dele para vocês que já gostam do cantor ou desse estilo musical. São 12 faixas no total, e três delas já são hit nas rádios (até nas brasileiras!): Love On The Weekend, Moving On and Getting Over e Still Feel Like Your Man. Essa última, em especial, tem um vídeo super funny.

Como falei, o John andou variando um pouco seu estilo. Depois de uma temporada Folk/Country – que nos lembra um período isolado pelo problema nas cordas vocais e do seu relacionamento super shippado com Katy Perry (pena que acabou…) – ele surge novamente com uma pegada mais blues/pop/rock, que se fez presente por volta de 2005.

O álbum é BEM mais leve que seus dois últimos – Born and Raised e Paradise Valley – com várias músicas mais divertidas e fáceis de grudar, mas com o bom gosto de sempre! As músicas são mais calminhas mesmo. Algumas trazem mais esse rock-blues que falei, algumas ainda carregam um pouco do folk, mas no geral são menos melancólicas do que estamos acostumados… e ele ainda não cansou dos interludes. A faixa que rotula o álbum é um instrumental.

the Search for everything

Como falei, o John Mayer de 2005 atuava fortemente com seu Trio, num estilo bem blues. Essa retomada veio não só para este álbum, como para seus shows. Segundo informações, o cantor pretende fazer novas apresentações com o John Mayer Trio, incluindo o Brasil – que tem shows previsto para outubro. Aguardamos ansiosos! 😀

Você pode ouvir o álbum no Spotify ou no Vagalume. Escuta aí e me diz o que achou. 😉

spotify-john-mayer



Acompanhe o Boas Dicas também nas redes sociais: @blogboasdicas e fb.com/blogboasdicas!

---

Deixe seu comentário!




(*) campos obrigatórios.