Sem categoria

#Playlist: Top 10 Músicas para extravasar a TPM – Parte 01

Acabei de ler esse post muito legal no blog Universo Feminino, sobre filmes para extravasar a TPM. Achei inspiradíssimo e resolvi fazer uma lista semelhante, mas com músicas (iei!).

As meninas do blog deram mais foco pro lado triste da TPM, com filmes pra você mor-rer de chorar. Segundo uma pesquisa que elas citaram, ver filmes tristes faz você ficar mais feliz. Pra mim, faz sentido, porque, no final, você sempre pensa “isso não chega nem perto da minha crise por ter tido que ir comprar um frango assado antes de sair pro cinema com meus amigos” (Oi? Liga não, crise de loucura do mês).

Músicas para tpm

De uma forma ou de outra, o importante é a catarse, o libera geral, a extrapolação máxima de tudo que tá acumulado. Tirar a TPM de dentro deste corpo que não pertence a ela. Escolhi 10 músicas pra ajudar você a passar por essas fases e dividi em dois posts. Então aí vai a primeira parte da medicação musical para os momentos de crise TPMística.

#1 – Hole in my soul, Aerosmith

Indicado para: TPM Deprê

Essa é pra você ouvir nos dias em que as coisas estão ruins, mas também não tá tão ruim assim. Quando você só precisa de um empurrãozinho pra se sentir melhor.

Dosagem: cante bem alto quantas vezes precisar, essa música é realmente muito boa e o clipe também 🙂

#2 – You oughta know, Alanis Morissette

Indicado para: TPM Fuck the world

Quando “irritada” não chega nem perto do seu estado de espírito na TPM, coloque o som no máximo e fuck the world.

Dosagem: cante com todas as forças, dando socos e chutes no ar. Adeus, TPM.

#3 – Trouble, Coldplay

Indicado para: TPM É tudo minha culpa

Muitas vezes, a TPM vem acompanhada daquele sentimento de “nada dá certo na minha vida, e é tudo minha culpa, porque eu não sirvo pra nada”. Se nenhuma palavra de incentivo te ajudar, mergulha na deprê, que você vai sair melhor. E não é sua culpa.

Dosagem: Escute deitada na cama, no quarto escuro, com fone de ouvido.

#4 – What a day, Faith no More

Indicado para: TPM Agressive

Essa música é mais indicada para quando você estiver concentrando sua raiva em uma pessoa específica. Só um trechinho da música: “What a day, if you could look me in the face and hold your vomit” <3

Dosagem: Escute pensando na pessoa de quem você está com raiva e canalize suas energias pra ela.

#5 – Only, Nine Inch Nails

Indicado para: TPM Ninguém me entende

Tem dias que as pessoas simplesmente não conseguem te entender. Por mais que você explique, ninguém quer te entender/ouvir/aturar, por incompetência/descaso/falta de saco. Então mande todo mundo pra pqp com essa música.

Dosagem: Não precisa nem escutar bem alto, basta cantar mentalmente pra você mesma, tipo um mantra. “There is no you, there is only me”.

Mensagem para você, homem que está lendo este post: nunca pensou que existissem tantos tipo de TPM? Think again. E digo mais: eles se combinam. Então pense duas vezes antes de responder sua namorada com a resposta básica “Tá de TPM?”. Vai sobrar pra você. Lembre-se que o descontrole dela não é conversa, é biológico.

E você, garota que realmente ESTÁ de TPM, tente controlar o Hulk dentro de você e lembre-se isso são os hormônios falando. Resista ao impulso de gritar com todo mundo, as consequências não vão ser boas. Por isso este post: estamos aqui para ajudar 🙂

Bridget Jones, All By Myself

Mais alguma sugestão de música pra TPM? Manda pro nosso Facebook ou Twitter! Já já sai a segunda parte do post. Até lá!

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo