Sem categoria

Leituras de 2015!

Esse ano, estabeleci uma meta para mim mesma que é a leitura de 12 livros, sendo um por mês! Assim, não deixo esse hábito tão bom de lado. Ano passado foi tudo tão corrido que eu acabei não conseguindo me dedicar muito à leitura, mas esse ano quero fazer diferente.

Leituras-2015-Blog-Boas-Dicas

Antes tudo, eu escolhi os livros que pretendo ler (que obviamente podem mudar ao longo de um ano, porque, afinal, é bastante tempo!). E os dois primeiros meses eu já consegui bater a meta. Nesse mês de março ficou um pouco mais complicado pela falta de tempo, mas a gente dá um jeito! Então, vamos às leituras?

1. Janeiro – Jogos Vorazes
2. Fevereiro – Vida Organizada
3. Março – Finanças Femininas
4. Abril – Em Chamas
5. Maio – A Esperança
6. Junho – O Poder do Hábito
7. Julho – Como eu era antes de você
8. Agosto – Divergente
9. Setembro – Vamos às Compras
10. Outubro – Coração de Tinta
11. Novembro – Bolsa Blindada
12. Dezembro – Um Dia
*Bônus: Morando Sozinha

Como deu pra notar, a maioria se divide em aventura/ficção e algumas outras temáticas. A série dos “Jogos Vorazes” (Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança), bem como o primeiro da série “Divergente” são livros de aventura e fantasia, com um pouco de ficção. São leituras bem dinâmicas e divertidas.

Blog-boas-dicas-Jogos-Vorazes-Trilogia-Divergente

Na temática romance seguem “Um Dia”, “Como eu era antes de você” e “Coração de Tinta”. Ainda não sei do que se trata exatamente a história, mas são livros de ficção que envolvem aventura e drama.

Umdia-Comoeueraantesdevoce-Coracaodetinta-Blogboasdicas

Alguns dos livros listados são sobre dicas para economizar, especificamente: o “Bolsa Blindada”, que, na verdade, foi uma indicação. Ainda vou ver se vale a pena! E o “Finanças Femininas”, um site que acompanho há um tempo e que suas autoras lançaram um livro recentemente.

Livros-Economizar-BlogBoasDicas

Outro livro que ainda vai ser lançado que eu quero ler é o “Morando Sozinha”, do blog da Fran Guarnieri. Que deve ser parecido com o “Vida Organizada”, também de um blog, e um livro recomendadíssimo! Bom demais para quem tem dias super corridos como os meus.

vida_organizada1

Os demais livros, “Vamos às Compras” e “O Poder do Hábito” são mais formação pessoal. O primeiro é sobre comportamento do consumidor e o segundo é voltado para o neuromarketing. Dois assuntos que estudo para o meu trabalho. 🙂

Estudos-BlogBoasDicas

Bom pessoal, essas vão ser minhas possíveis leituras esse ano de 2015. E vocês? Que livros estão lendo e quais pretendem ler?

Conta pra mim nas redes sociais: fb.com/blogboasdicas e @blogboasdicas.

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 422

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo