Coleção Shukran: um passeio pelo Marrocos com a Lez a Lez -

Coleção Shukran: um passeio pelo Marrocos com a Lez a Lez

Quem me acompanhou no stories viu que eu estive no lançamento da nova coleção da Lez a Lez, a Shukran, inspirada no Marrocos. Para trazer mais realidade às estampas, os estilistas da marca passaram um tempo no país coletando referências e vivenciando o oriente. “Em toda coleção, nossos estilistas passam em torno de três semanas no local para entrar no espírito daquela cultura”, revela uma das caps da marca, Camila Ribeiro.

A Shukran traz cores fortes e riqueza de detalhes nas estampas, que contemplam estrelas, flores, vegetação e elementos geométricos. Os tecidos lembram bem a leveza dos véus e lenços, com cortes retos e amplos, longos e pantalonas.

“Shukran em árabe significa obrigado. E essa coleção é exatamente um agradecimento ao Marrocos pela nossa equipe de design que viveu a cafeicultura, a arquitetura, a gastronomia, a parte cosmopolita e a parte mais tradicional”, explica a supervisora da Lez a Lez, Michelle Sampaio.

Entre as inspirações e referências, estão as obras do estilista Yves Saint Laurent e sua antiga propriedade Jardim Marjorelle – hoje um dos pontos turísticos mais visitados de Marrakesh – bem como os desfiles de Valentino, com destaque para as estrelas em suas estampas.

Além das características inspiradas no Marrocos, a Shukran também aposta nas tendências: naked shoulders, pantacourts de diferentes tamanhos, amarrações na cintura, mangas amplas e bufantes, blusinhas ombro a ombro e plissados. Na parte de acessórios, vemos os metais, mules e slip ons.

Achei a coleção incrível! E tô apaixonada pelas pantacourts e essa estampa maravilhosa inspirada no Jardim Marjorelle. E você? Me conta qual das peças mais gostou também!

Lez a Lez Fortaleza
Shopping Iguatemi – Piso L2
@lezalezfortaleza

Avatar
Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 273

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo