O que te faz se sentir bem com seu estilo?

O que te faz se sentir bem com seu estilo?

Estava lendo uma recente notícia sobre a escritora Naomi Wolf, autora do aclamado livro “O Mito da Beleza”, que constava em minha listinha de leituras do ano, bem ao lado de outras leituras feministas e que empoderam a mulher em seu todo, não apenas no corpo e no estilo. Pois bem, lendo a notícia, descobri que a então escritora não só é contra o isolamento social, como se posicionou contra a vacinação.¹

Foto: Debb Cabral

Eu sei, é um choque! Mas essa notícia me fez refletir também sobre as referências que fazem a gente se sentir bem com o que põe no corpo (e aqui eu tô focando no estilo e na parte estética). Muitas vezes é uma tendência que faz a gente se sentir “parte” da moda; outras vezes é uma grande referência fashion (como um estilista ou mesmo uma marca) que a gente admira e quer trazer um pouco para o nosso dia a dia.

Mas o que tem a ver com estilo?

O que eu quero dizer é que muito embora a gente se decepcione com a Naomi Wolf ao descobrir que ela apoia um movimento contrário à saúde de todos – nos trazendo um enorme ranço com toda razão – parte do trabalho que ela fez também ajudou a formar uma referência melhor para certas mulheres e sua relação com o próprio corpo e estilo.

Da mesma forma, se a gente curte alguma tendência. Se essa tendência nos faz se sentir mais poderosa, mais em dia com a autoestima ou simplesmente nos dá aquela sensação de olhar no espelho e pensar: “hoje eu tô linda!”. Isso não nos coloca na posição de fútil por estar seguindo uma tendência ou o trabalho bem feito de uma marca.

Foto bemvestir.com

Em ambos os casos, o que precisamos é separar o que é nosso estilo do que é dos outros. Se temos o poder de ler informações com criticidade, podemos absorver o que vai nos fazer sentir bem. Portanto, podemos usar isso para nos melhorar (ou aos outros). Sendo assim, essa informação não seria válida?

Da mesma maneira, saber identificar o seu estilo passa também por conhecer os demais. Olhar para o que há de novo e velho na moda. Saber qual dessas coisas faz você se sentir bem consigo mesma é a melhor chave para se sentir bem com o que você veste. Para fechar o raciocínio, te pergunto: quais são as roupas que te fazem se sentir melhor consigo mesma(o)? Talvez esse seja o início para descobrir o seu estilo.

Me acompanhe também nas redes sociais e aproveita para comentar por lá o que você achou desse post: @blogboasdicas.

Jornalista por formação e publicitária por profissão. Gosto de músicas, coisas asiáticas, gastronomia, beleza e comportamento. Passo as horas de folga atualizando as inscrições do youtube ou cozinhando guloseimas.
Post criado 310

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo